Estou com paranóia de estar grávida?

Estou com paranóia de estar grávida?
Na gravidez psicológica, também chamada de gravidez fantasma ou pseudocysesis, a mulher acredita estar esperando um bebê, mas não está de fato grávida. A mulher apresenta sintomas comuns da gravidez, como cansaço, náusea e seios inchados, e a sua barriga pode até mesmo aumentar ligeiramente.
Como evitar a paranoia?
A paranoia vem acompanhada de um senso de ameaça e é caracterizada pela natureza exagerada das crenças de alguém — isso é o que a distingue dos sentimentos normais de medo e preocupação. Pratique atividades relaxantes.
Como reduzir a exposição à paranoia?
Após identificar as situações e pessoas que pareçam contribuir para a paranoia, crie um plano para reduzir a exposição a esses gatilhos. Apesar de algumas pessoas, lugares e situações serem inevitáveis, como um ambiente de trabalho, esteja ciente do que desencadeia a paranoia para minimizar a exposição a tudo que puder.
Por que a paranoia não é crônica?
Caso ela pareça surgir de uma situação relativamente recente (dentro dos últimos seis meses), sua paranoia provavelmente não é crônica. Ela ainda é digna de atenção e deve ser controlada o mais cedo possível.
Por que os medicamentos não causam paranoia?
A maioria dos medicamentos de prescrição não causa paranoia, desde que sejam consumidos de acordo com as instruções da bula. Alguns medicamentos prescritos para o tratamento do mal de Parkinson podem causar alucinações e a paranoia.