O que falar de uma amizade falsa?

Índice

O que falar de uma amizade falsa?

O que falar de uma amizade falsa?

Se você não tem sinceridade quando fala comigo, nem ouse me chamar de amigo! Nada destrói mais um coração do que descobrir que um grande amigo é, na verdade, um grande falso! Não há inimigo pior do que um amigo falso. Estou farta de tantos amigos falsos ao meu redor.

Quais são as falsas amizades?

Podemos ter amigos que querem nosso bem e outros que querem o mal. Estes últimos são chamados de falsos amigos. As falsas amizades são as que se fundem em qualidades sensíveis ou frívolas: “Não persistais em viver como os pagãos, que andam à mercê de suas ideias frívolas” (cf. Efésios 4,17), que são uma espécie de egoísmo disfarçado.

Qual a maneira mais legal de terminar uma amizade?

Há situações em que ser direto não é a maneira mais legal de terminar uma amizade. Se você simplesmente não gostar mais da pessoa, embora não seja culpa dela, não há motivo algum para dizer isso em voz alta. Se este for o caso, vá ao Método 2 e deixe que a amizade desapareça naturalmente. Dê ao seu amigo a chance de falar.

Como reconhecer pessoas falsas?

A falsidade é uma traição. Pessoas falsas traem a si mesmas porque não são capazes de se aceitar como são, e acabam criando uma ou mais personalidades para lidar com essa negação. Na maioria das vezes, este é um mecanismo tão inconsciente que a pessoa nem se dá conta de que está sendo falsa. Como reconhecer pessoas falsas

Quais são os perigos dessas amizades?

Efeitos: são vivas, absorventes e exclusivas, imaginam que serão eternas e seguidas por outras afeições. Perigos dessas amizades: são os maiores obstáculos para o crescimento espiritual. À medida que os apegos vão crescendo, vai-se perdendo o recolhimento interior, a paz da alma, o gosto dos exercícios espirituais e do trabalho.

Postagens relacionadas: