Como se prevenir das cochonilhas?

Como se prevenir das cochonilhas?
Pulverize a planta com Óleo de Neem ou Óleo Mineral (compre na farmácia e utilize uma tampinha para cada 1 litro de água). Eles são defensivos naturais que criam uma camada impermeável sobre a cochonilha, impedindo-a de respirar. Isso só deve ser feito no final da tarde, quando o sol estiver mais ameno.
Como prevenir cochonilhas em suculentas?
Segue algumas receitinhas simples para eliminar as cochonilhas em uma planta afetada, ou então para evitar que apareçam, após fazer a limpeza manualmente: Óleo Vegetal: Você pode utilizar o Oléo Dimy, Óleo de Neem, ou outro óleo vegetal. Pulverize uma mistura de 10ml de óleo vegetal (Neem, Dimy ou outro) em 1L de água.
Como nascem as cochonilhas?
Algumas espécies de cochonilhas-farinhentas põem os ovos na mesma camada de cera usada para a sua protecção em quantidades que variam entre 50–100 ovos; outras espécies nascem diretamente da fêmea.
Como evitar cochonilha nos cactos?
Rale uma barra de sabão de coco e misture em 2 ou mais litros de água até formar uma solução homogênea. Pulverize essa solução no período da noite, sobre a suculenta atacada pelas cochonilhas. O sabão diluído não fará mal à planta mas exterminará as cochonilhas.
Qual a melhor solução para a cochonilha?
A melhor solução, e mais barata, descobri, é o álcool . É o único que estou confiante que irá eliminar o problema da cochonilha e não danificará suas suculentas. Cochonilhas não são as únicas pragas que assolam suculentas. Muitos cultivadores suculentos também sofrem de mosquitos.
Por que as suculentas são suscetíveis?
“No caso das suculentas, algumas espécies são mais suscetíveis, como nas Echeverias (rosas-de-pedra)”, diz o biólogo Marcus Corradini. Outras plantas comumente atacadas por esses insetos são a hortência chinesa, a camélia, as laranjeiras e os limoeiros. Como intervir? A boa notícia é que livrar o jardim das cochonilhas não é tarefa difícil.
Será que você está cultivando suculentas ao ar livre?
Se você está cultivando suculentas em ambientes fechados (e possivelmente se estiver cultivando suculentas ao ar livre), é provável que você encontre cochonilhas em algum momento. Se não encontrar, você é muito sortudo.