Como é que se joga o jogo da memória?

Como é que se joga o jogo da memória?
Cada participante deve, na sua vez,virar duas peças e deixar que todos as vejam. Caso as figuras sejam iguais, o participante deve recolher consigo esse par e jogar novamente. Se forem peças diferentes, estas devem ser viradas novamente, e sendo passada a vez ao participante seguinte.
Quantas cartas tem o jogo da memória?
MODO DE FAZER: Recorte as 24 cartas no papel cartão e enumere usando a caneta e escreva conforme os cálculos: 10 + 0, 9 + 1, 8 + 2, 7 + 3, 6 + 4, 5 + 5. Você vai precisar de duas cartas de cada valor numérico, no total terá seis formas de pares, mas doze chances de fazer, pois os pares se repetem.
Porque trabalhar o jogo da memória na Educação Infantil?
Com o jogo da memória, se obtêm benefícios como a capacidade de desenvolver habilidades de concentração, autonomia e confiança. ... Jogando, a criança inventa, descobre, desenvolve habilidades e experimenta novos pontos de vista.
Como criar um jogo de memória?
Disponibilize vários jogos formando grupos de 3 a 4 crianças e dê um tempo para que explorem o jogo. Deixe-as explorar o jogo e ajude àqueles que ainda demonstram não compreender as regras. Para fazer com que o jogo fique mais envolvente, prepare jogos da memória com as fotos das crianças.
Qual o objetivo do jogo da memória?
No jogo da memória o objetivo é encontrar e formar pares. Esse passatempo tem quatro níveis de dificuldade (fácil, médio, difícil e muito difícil), portanto é um jogo desafiador para pessoas de todas as idades.
Qual o melhor jogo para treinar a memória?
Além de ser um excelente jogo para treinar a memória e um passatempo divertido, esse jogo é interessante para treinar a concentração, já que é necessário estar concentrado para memorizar e escolher as cartas certas. É por isso, que ele pode ser utilizado por pais e professores como um jogo educativo para crianças.
Qual é o jogo mais divertido de memórias?
Este é um dos jogos de memórias mais famosos e um dos mais divertidos também. Nele, um certo número de cartas é posicionada de maneira que a parte com o desenho fica voltada para baixo. Em cada turno o jogador deve escolher duas cartas e desvirá-las. Se elas formarem um par, elas são removidas do jogo.