Como se livrar do vício do remédio de nariz?

Como se livrar do vício do remédio de nariz?
Dificilmente o paciente consegue deixar de usar a medicação sem realizar um tratamento junto ao otorrinolaringologista. Mas, uma dica para livrar-se da dependência é diluir o descongestionante em soro fisiológico, gradativamente, até a total eliminação da droga.”
O que fazer para parar de usar Neosoro?
Para se curar desse vício, é necessário que a pessoa:
- Pare de usar o descongestionante nasal ou, se não conseguir, tente reduzir a quantidade de vezes que aplica o produto ao longo do dia;
- Quando sentir necessidade de lavar o nariz, use soro fisiológico ou outro medicamento que não cause dependência;
O que o uso contínuo de Neosoro pode causar?
O uso crônico do Neosoro® de uso adulto pode apresentar congestão nasal por efeito rebote (condição onde a suspensão repentina de um tratamento, provoca o retorno do sintoma) e seu uso prolongado pode levar à rinite medicamentosa.
Quais os riscos do uso prolongado de descongestionantes nasais?
A otorrinolaringologista esclarece ainda outros riscos que o uso de descongestionantes sem orientação médica pode causar: “Seu uso em excesso também pode ocasionar lesões na mucosa nasal como perfuração septal, perda do olfato e rinite medicamentosa.
Quantas vezes pode usar Neosoro?
Gotejar 1 a 2 gotas em cada narina, 4 a 6 vezes ao dia. A dose máxima diária não deverá ultrapassar 24 gotas. O intervalo de tempo entre as administrações não deve ser menor do que 3 horas.