Como tratar DST naturalmente?
Índice
- Como tratar DST naturalmente?
- O que você deve fazer se achar que está com alguma DST?
- Quanto tempo leva para curar uma DST?
- Qual o remédio para DST?
- Como tratar DST feminina?
- Quanto tempo após a relação aparecem os sintomas de DST?
- Quais os tipos de doenças sexualmente transmissíveis mais comuns?
- Como você pode estar com uma DST?
- Qual o risco de ter uma DST?
- Por que a coceira é relacionada ao DST?
- Como se identifique com a DST bacteriana?

Como tratar DST naturalmente?
Plantas medicinais como aroeira, celidônia, cavalinha e alcaçuz podem ser usadas em forma de compressa diretamente sobre a região genital em caso de DSTs como gonorreia, HPV, herpes, tricomoníase e clamídia. Saiba qual planta deve ser usada em caso de infecção e como usar.
O que você deve fazer se achar que está com alguma DST?
O que fazer em caso de suspeita de DST? Se você em algum momento achar que tem uma DST – Doença Sexualmente Transmissível, a melhor alternativa é procurar um médico, mesmo que seu organismo não esteja apresentando qualquer sintoma.
Quanto tempo leva para curar uma DST?
O tratamento é indicado pelo urologista ou pelo ginecologista e normalmente é feito com o uso de antibióticos, como Tinidazol ou Metronidazol, durante 5 a 7 dias.
Qual o remédio para DST?
Para tratar esta infecção, normalmente é usado o antibiótico Metronidazol, seguindo o esquema:
- Metronidazol 400 mg, 5 comprimidos em dose única;
- Metronidazol 250 mg, 2 comprimidos de 12/12h por 7 dias.
Como tratar DST feminina?
Apesar da maioria das IST's poder ser curável, com o tratamento envolve uso de medicamentos como antibióticos, antifúngicos e antivirais, em pomadas, comprimidos ou injeções, de acordo com o tipo e o micro-organismo causador da infecção, em alguns casos, como HIV, hepatite e HPV, a cura nem sempre é possível.
Quanto tempo após a relação aparecem os sintomas de DST?
Após o contato desprotegido, a infecção pode levar algum tempo para se manifestar, que pode ser por volta de 5 a 30 dias, o que varia de acordo com cada micro-organismo. Para saber mais sobre cada tipo de infecção e como confirmar, confira tudo sobre IST's.
Quais os tipos de doenças sexualmente transmissíveis mais comuns?
As doenças mais conhecidas são:
- Gonorreia. Infecção causada por bactéria. ...
- Sífilis. É uma infecção causada por bactéria. ...
- Cancro mole ou bubão. É causado pela bactéria Haemophilus ducrey. ...
- Tricomoníase. É causada pelo protozoário Trycomona vaginalis. ...
- Herpes genital. ...
- Condiloma acuminado ou crista de galo. ...
- Candidíase. ...
- Clamídia.
Como você pode estar com uma DST?
Fique de olho e confira 5 sinais de que você pode estar com uma DST. Todo mundo sabe que doenças sexualmente transmissíveis ou DSTs existem, mas todo mundo acha que somente as “outras pessoas” correm o risco de contraí-las, não é verdade?
Qual o risco de ter uma DST?
O risco mais baixo ocorre em mulheres homossexuais, contanto que não se compartilhe dildos ou qualquer outro objeto para penetração. Já ter uma DST aumenta o risco de ter outras. Indivíduos com herpes genital ou gonorreia, por exemplo, se tiverem relações sexuais com pessoas portadoras do HIV aumentam muito seu risco de contaminação.
Por que a coceira é relacionada ao DST?
Embora a coceira, em si, não esteja relacionada ao nenhum tipo de DST, a verdade é que este sintoma precisa ser acompanhado com atenção. Isso porque pode estar ligado a infeções por fungos, especialmente os do tipo que causam candidíase; entre outras infecções.
Como se identifique com a DST bacteriana?
Agora, caso você se identifique com alguns dos sintomas que listamos, é preciso procurar um médico o quanto antes. Isso porque, mesmo que seja uma DST bacteriana ou causada por protozoários, ou seja, do tipo curável; na maioria dos casos, elas podem aumentar em até 18 vezes as chances de se contrair o vírus da Aids (HIV).