Onde se luta kung fu?

Onde se luta kung fu?
Hoje em dia, consolidado como algo inerente à cultura chinesa e ao continente asiático, o Kung Fu é praticado por mais de 60 milhões de pessoas somente na China, seu país originário. Competições são homologadas por uma federação internacional para uma comunidade global.
Como se pratica o Kung-fu?
O praticante do Kung Fu aprende a controlar sua respiração e pensamentos para atuar como um todo durante a luta. Prestar atenção aos movimentos e próximos passos do combate faz toda a diferença no Kung Fu. Na verdade, as técnicas do Kung Fu se concentram na defesa e não no ataque.
O que lhe chamou atenção sobre a arte marcial Kung Fu?
Além de seu alto nível de autoconhecimento, o Kung Fu é muito mais que apenas uma arte marcial. Ela agrega muitas características da milenar cultura oriental, trazendo seu estilo ao ocidente, angariando fãs e adeptos ao redor mundo.
Como começar a praticar o kung fu?
Se você está pensando em começar a praticar Kung Fu, mas ainda não sabe muito bem como escolher a melhor escola, qual linha seguir, ou se o Kung Fu realmente tem a ver com seu estilo de vida, não deixe de ler o texto a seguir. Preparamos um guia de Kung Fu completo para iniciantes!
Qual a origem do Kung Fu?
Popularizada pelo cinema, a modalidade é marcada por movimentos rápidos e precisos. A luta que conhecemos como kung fu na verdade se chama wushu e foi criada há pelo menos 4 mil anos, na Mongólia, espalhando-se pela China.
Quais são os estilos de kung fu?
Inspirado nos movimentos dos animais, o Kung Fu é dividido em estilos de acordo com determinados bichos. Por exemplo, o Choy Lay Fut é baseado em movimentos de 5 animais, o tigre, pantera, garça, serpente e dragão. Já o estilo de Kung Fu chamado de Ton Long, traz consigo os movimentos de um inseto chamado Louva-Deus.
Quais são os benefícios do Kung Fu para a saúde?
O Kung Fu ajuda a ter mais disciplina, a desenvolver o foco e a concentração e a ter mais autoconfiança. Por isso, a prática é vista não só como uma maneira de aperfeiçoar o condicionamento físico e a estética corporal, mas também como uma forma de aprimorar habilidades socioemocionais. Confira os principais benefícios do Kung Fu para a saúde: