Como é a luta Kendo?
Índice
- Como é a luta Kendo?
- Onde se luta Kendo?
- Quem pratica Kendo?
- Que região do corpo os golpes de Kendo tentam acertar?
- Qual é a filosofia da prática do Kendo?
- O que é o Kendo e quais suas principais características?
- Para que serve a armadura do lutador de Kendo?
- Como são chamados os golpes válidos no Kendo?
- Quais partes do corpo os lutadores podem atingir o oponente com a Shinai?
- Por que a prática do kendo foi proibida?
- Quais são os equipamentos utilizados no treinamento do kendo?
- Por que o kendô não faz parte dos Jogos Olímpicos?
- Por que o kendo foi ensinado nas escolas de língua japonesa?

Como é a luta Kendo?
O conceito principal do Kendô é disciplinar a caráter através da aplicação dos princípios da Katana (espada). ... É a arte da tradicional esgrima japonesa que foi desenvolvida pelos Samurais, tendo as suas origens nas diversas técnicas de luta com espada refinadas por centenas de anos de combate e estudo, o Kenjutsu.
Onde se luta Kendo?
O Kendo é a arte do combate com a espada, praticada não só no Japão moderno, mas também em diversos países, entre eles Coréia, Brasil, Estados Unidos – terra na qual ele se tornou muito conhecido e exercitado – e no continente europeu.
Quem pratica Kendo?
O praticante de kendô é chamado de kenshi ou kendoka.
Que região do corpo os golpes de Kendo tentam acertar?
Os lutadores tentam atingir três regiões do corpo, a cabeça, braços e lateral do tórax, sendo que o adversário tentará se desviar dos golpes. A história da técnica está relacionada à espada japonesa (katana), criada provavelmente no norte do Japão, no século 9.
Qual é a filosofia da prática do Kendo?
A filosofia do kendô baseia-se na busca constante do aperfeiçoamento pessoal no sentido da honra, disciplina e respeito ao próximo. A perfeição atinge-se pela unidade de seus dois elementos intrínsecos: a segurança técnica e o entendimento espiritual.
O que é o Kendo e quais suas principais características?
O Kendô é uma arte marcial japonesa, criada a partir das técnicas tradicionais de combate com espadas dos samurais do Japão. ... A utilização da espada para os samurais ganha sentido de disciplina, paciência e concentração. O praticante do Kendô é chamado de Kenshi ou Kendoka.
Para que serve a armadura do lutador de Kendo?
É utilizada em várias artes marciais, Kenjutsu, Aikido, Kendo, como substituto do sabre real para segurança dos praticantes.
Como são chamados os golpes válidos no Kendo?
Men: golpe aplicado com a espada na cabeça do oponente; Tsuki: golpe caracterizado por uma estocada na garganta do oponente; Kote: golpe aplicado no antebraço do oponente; Dô: golpe deferido contra o adversário atingindo a região do abdome.
Quais partes do corpo os lutadores podem atingir o oponente com a Shinai?
No Kendo, os lutadores podem atingir o oponente com a Shinai em apenas três regiões do corpo: a cabeça, braços e lateral do tórax. Para praticar o Kendo são utilizados: Shinai (espada de bambu)
Por que a prática do kendo foi proibida?
Com a derrota na Segunda Grande Guerra Mundial e por ordem do Comando Supremo das Tropas Aliadas no Japão, em dezembro de 1945, a prática do kendo foi totalmente proibida por ser considerada manifestação do ultra-nacionalismo pré-guerra e parte importante do treinamento militar durante a guerra.
Quais são os equipamentos utilizados no treinamento do kendo?
O Kendo utiliza equipamentos bastante específicos para o treinamento, são eles: shinai (espada de bambu), bokuto (espada de madeira utilizada, posteriormente, em treinos de kata), hakama (calça), dogi ou keiko-gi (camisa) e bogu (armadura). Alguns praticantes utilizam o obi (faixa).
Por que o kendô não faz parte dos Jogos Olímpicos?
O Kendô não faz parte do programa oficial dos Jogos Olímpicos e um fato curioso é que existe uma quase unanimidade entre seus praticantes de que o esporte não venha a fazer parte dos jogos. O principal motivo é que o desporto perderia sua filosofia e seu caráter de técnica para qualidade de vida.
Por que o kendo foi ensinado nas escolas de língua japonesa?
O kendo também era ensinado nas escolas de língua japonesa existentes nas colônias. A derrota do Japão na 2ª Guerra Mundial também afetou a vida dos japoneses no Brasil. Escolas de língua japonesa foram fechadas e qualquer manifestação da cultura japonesa foi proibida.