Como se lê crase?

Como se lê crase?
Crase é “fusão” de duas vogais iguais, geralmente da preposição a com o artigo definido feminino (a). O acento grave sobre o a não é crase, mas indica a ocorrência de crase. Teremos àantes de palavra feminina se antes de equivalente masculino tivermos ao (preposição + artigo masculino).
Quando usar crase noslen?
Já sabemos, por exemplo, que a crase é obrigatória diante de locuções adverbiais femininas, como “à tarde”, “à direita”, “à vista”, etc.
Tem crase antes de elas?
Atenção: Antes dos pronomes pessoais, como eu, tu, ele, ela, nós, vós, mim (pronome pessoal oblíquo) etc., não ocorre crase, já que não são antecedidos de artigos. Nessas situações haverá apenas a preposição “a”.
Qual a origem da palavra crase?
Com origem na Grécia, a palavra crase significa mistura ou fusão. Na língua portuguesa, a crase indica a contração de duas vogais idênticas, mais precisamente, a fusão da preposição a com o artigo feminino a e com o a do início de pronomes.
Como é obrigatório o uso da crase?
Para melhor entendimento, é preciso lembrar que locuções adverbiais, prepositivas ou conjuntivas devem ter indicador de crase. Veja o exemplo: “Estou à procura de emprego”, por ser formada por uma palavra feminina (procura), é obrigatório o uso da crase. Estou à procura de um novo técnico para o time.
Qual a crase na língua portuguesa?
Na língua portuguesa, a crase indica a contração de duas vogais idênticas, mais precisamente, a fusão da preposição a com o artigo feminino a e com o a do início de pronomes. Sempre que houver a fusão desses elementos, o fenômeno será indicado por intermédio da presença do acento grave, também chamado de acento indicador de crase.
Como utilizar a crase em jogos de futebol?
Lembre-se de utilizar a crase em expressões que indiquem hora: Antes de locuções indicativas de horas, empregue o acento grave. Observe: Às três horas começaremos a estudar. A partida de futebol terá início às 17h. Ele esteve aqui às 8h, mas foi embora porque não te encontrou.