Quais os tipos de indicadores de produtividade?

Índice

Quais os tipos de indicadores de produtividade?

Quais os tipos de indicadores de produtividade?

Indicadores de produtividade

  1. 1 – Indicadores de qualidade. ...
  2. 2 – Indicadores de capacidade. ...
  3. 3 – Indicadores estratégicos. ...
  4. 4 – Indicadores de lucratividade. ...
  5. 5 – Indicadores de competitividade. ...
  6. 6 – Indicadores de turnover.

Como calcular índice de produtividade na construção civil?

Pois bem, o cálculo do coeficiente de produtividade é obtido calculando o Hh/m² (homem-hora por metro quadrado), de cada um dos serviços de execução. Assim, se um pintor leva duas horas para pintar 10 m² de parede, seu coeficiente é de 0,2 Hh/m².

Como medir a produtividade no trabalho?

Uma das maneiras mais usadas de medir a produtividade no trabalho é a análise dos chamados KPI, indicadores-chave de performance. Baixe nosso e-book: KPI – Indicadores de Desempenho – o guia completo para medir os indicadores de desempenho de sua equipe de vendas e saiba tudo sobre este assunto em relação à sua força comercial.

Como medir a produtividade em um negócio?

Após a implantação inicial, insira os indicadores em seu planejamento. Mesmo que o negócio esteja com bons índices, mantenha o monitoramento e busque sempre por inovações para superar os resultados e reduzir os custos. Muitas empresas implementam ferramentas para medir a produtividade porque o desempenho não vai bem.

Qual a melhor maneira de aumentar a produtividade do trabalho?

Seja no escritório em regime de teletrabalho, a produtividade do trabalho é sem dúvida a maior aliada que qualquer grande empresa, PME ou startup tem para atingir os seus objectivos no final de cada trimestre do ano. Há algumas maneiras de aumentar a produtividade, e cada pessoa deve buscar e avaliar aquela que melhor funciona para si.

Como calcular a produtividade do trabalho?

Calcular a produtividade do trabalho Pegue nos resultados obtidos durante o período de tempo escolhido e divida-os pelo número de horas de trabalho que a mão-de-obra gastou para esses resultados. Exemplo: se a empresa produziu 1000 euros num dia, num total de 60 horas de trabalho, o cálculo equivale a 1000 / 60 = 16,7€ por hora.

Postagens relacionadas: