Como matricular criança nos EUA?
Índice
- Como matricular criança nos EUA?
- Como entrar em uma escola pública nos Estados Unidos?
- Quais as matérias obrigatórias nos EUA?
- Qual o tamanho das escolas públicas nos Estados Unidos?
- Quanto custam as escolas particulares nos Estados Unidos?
- Por que as escolas públicas são boas?
- Qual é o financiamento das escolas públicas?
Como matricular criança nos EUA?
Embora a lei estabeleça que as escolas públicas nos EUA não podem negar a matrícula de uma criança, esta lei não está de acordo com a Lei de Imigração e Nacionalidade. Portanto, se você quiser permanecer em situação regular, seu filho não pode estudar enquanto possuir um visto de turista.
Como entrar em uma escola pública nos Estados Unidos?
Como não há universidades públicas gratuitas nos Estados Unidos, o AICE diploma tem permitido que os alunos de classes socioeconômicas menos favorecidas possam ingressar nas universidades que desejam sem se preocupar em não conseguir arcar com os custos do curso ou garantir uma bolsa de estudos.
Quais as matérias obrigatórias nos EUA?
As matérias obrigatórias são: Inglês, Matemática, Química ou Física ou Biologia, Geografia ou Estudos Sociais e Educação Física. Além disso, o aluno pode escolher outras matérias que mais lhe interessem. Na maioria das escolas é possível estudar até 9 matérias.
Qual o tamanho das escolas públicas nos Estados Unidos?
O tamanho das escolas públicas nos Estados Unidos impressiona. As estruturas se assemelham às de universidades: laboratórios, quadras com arquibancada, pistas de corrida, grandes pátios e refeitórios que quase podem ser confundidos com uma praça de alimentação.
Quanto custam as escolas particulares nos Estados Unidos?
De acordo com o Centro Nacional de Estatísticas Educacionais (National Center for Education Statistics), do Departamento de Educação dos Estados Unidos, as escolas particulares no país custam uma média de 10.700 dólares por ano (cerca de R$ 42.800 por ano ou R$ 3.500 por mês).
Por que as escolas públicas são boas?
“Em sua maioria, as escolas públicas são boas. Mas, em algumas partes da cidade, elas não são percebidas assim”, avalia Donald. “Algumas vezes, os pais mandam os filhos para as escolas particulares porque não consideram as públicas boas e também há motivos religiosos envolvidos nessa escolha”.
Qual é o financiamento das escolas públicas?
Dentro das escolas, os diretores são responsáveis por contratação de professores e outros profissionais não-docentes. Grande parte do financiamento das escolas públicas é local, proveniente dos impostos de propriedade (o IPTU brasileiro), o resto vem dos estados e uma pequena parte (10%) do governo federal.