Como descobrir a indutância de um indutor?

Índice

Como descobrir a indutância de um indutor?

Como descobrir a indutância de um indutor?

O valor da indutância de uma bobina é determinado pelo tamanho e formato da mesma, número de espiras e o material de que é feito o núcleo. O espaçamento entre as espiras da bobina também influi no valor da indutância.

Para que serve um Indutimetro?

É altamente recomendado para medidas precisas de indutância, capacitância e resistência. Além disso possui funções especiais como teste transistor, diodo e continuidade. Instrumento voltado a medida e avaliação da precisão e qualidade de componentes do tipo indutor (L), capacitor (C) e resistor (R).

Quando usar um indutor?

Este componente é usado em circuitos elétricos, eletrônicos e digitais, para armazenar energia através de um campo magnético. Indutores são usados para impedir variações de corrente elétrica, para formar um transformador e também em filtros que excluem sinais em alta frequência, os filtros do tipo passa baixa.

Qual a característica do indutor?

Outra característica do indutor é a reatância indutiva, que é a oposição oferecida por uma bobina ou indutância a uma corrente alternada (AC), que depende tanto da indutância da bobina como da frequência da corrente alternada.

Qual a tensão entre os terminais de um indutor?

A tensão entre os terminais de um indutor é proporcional à taxa de variação da corrente que o atravessa. Matematicamente temos: A energia (medida em joules, no SI) armazenada num indutor é igual à quantidade de trabalho necessária para estabelecer o fluxo de corrente através do indutor e, consequentemente, o campo magnético. É dada por:

Como os indutores são utilizados?

Os indutores também são muito utilizados em conjunto com os capacitores, necessário para formar circuitos ressonantes. Dessa forma, circuitos deste tipo podem atenuar ou destacar frequências, assim sendo utilizados em circuitos analógicos ou em processamento de sinais.

Como é um indutor elétrico?

Um indutor é um dispositivo elétrico passivo que armazena energia na forma de campo magnético, normalmente combinando o efeito de vários loops da corrente elétrica. O indutor pode ser utilizado em circuitos como um filtro passa baixa, rejeitando as altas frequências. Também costuma ser chamado de bobina, choke ou reator.

Postagens relacionadas: