Como calcular a medida de um cubo?

Índice

Como calcular a medida de um cubo?

Como calcular a medida de um cubo?

O volume de um cubo é determinado através do produto da área da base pela altura, como já foi dito que as arestas do cubo possuem medidas iguais, então temos que V = Ab * a ou V = a * a * a → V = a³.

Como medir a profundidade de um cubo?

Oi! Para calcular o volume de um cubo, devemos multiplicar sua altura, profundidade e largura. Já que um cubo é composto por quadrados, todas essa medidas são iguais. Logo, profundidade=10 m, altura=10 m, largura= 10 m.

Como é formado o cubo?

O cubo é formado por 12 arestas (segmentos de retas) congruentes, 6 faces quadrangulares e 8 vértices (pontos). As linhas diagonais são segmentos de reta entre dois vértices e, no caso do cubo tem-se:

Como saber o comprimento de um cubo?

Descobrir o volume de um cubo é algo fácil – geralmente, basta multiplicar seu comprimento × largura × altura. Como os lados de um cubo possuem o mesmo comprimento, outra forma de pensar no volume é s3, onde s é o comprimento de um de seus lados.

Qual é o nome do cubo?

O cubo é um poliedro por ser um figura geométrica tridimensional (três dimensões). Poliedro é o nome que se da a uma figura geométrica espacial formada por polígonos. Os polígonos são figuras formadas por muitos lados e ângulos, no caso do cubo, ele é formado por vários quadrados planos unidos dois a dois pelas suas arestas.

Qual a capacidade de um cubo?

Observe: As unidades mais usadas para expressar capacidade são as seguintes: m³ (metro cúbico), cm³ (centímetro cúbico), dm³ (decímetro cúbico). Onde respeitam as seguintes relações: Um cubo formado por arestas medindo 1 metro (m) cada, possui capacidade de 1000 litros, pois: V = 1m * 1m * 1m = 1m³.

Postagens relacionadas: