Como o ozônio é produzido?

Índice

Como o ozônio é produzido?

Como o ozônio é produzido?

Na estratosfera, o ozônio é formado quando a radiação ultravioleta, de origem solar, interage com a molécula de oxigênio, quebrando-o em dois átomos de oxigênio (O). O átomo de oxigênio liberado une-se a uma molécula de oxigênio (O2), formando assim o ozônio (O3).

Como funciona o ozônio?

O ozônio é um composto químico oxidante de alto poder para combater micro-organismos como bactérias, vírus, fungos e degradar causadores de odores. O uso dos geradores de ozônio promove a desinfecção no tratamento de ar, água e superfícies, além de degradação de poluentes orgânicos.

Quando o ozônio deve ser usado?

O fato de o ozônio ser ligeiramente instável torna-o um pouco imprevisível, podendo danificar os glóbulos vermelhos do sangue e por isso a quantidade usada no tratamento deve ser precisa. Quando não deve ser usado

Como o organismo produz ozônio?

Ou seja, mesmo parecendo contraditório, nosso organismo também produz ozônio. (Science 298, Dez. 2002) O método mais conhecido é o descarga em corona, onde o ozônio é gerado através da aplicação de alta tensão entre dois eletrodos.

Como posso me tratar com ozônio?

Como posso me tratar com ozônio? A melhor maneira é consultar um médico certificado para diagnosticar e realizar o protocolo adequado para seu caso. Porém é possível obter os benefícios em casa com a hidrozonioterapia. O tratamento consiste em gerar ozônio na água que será usada para seu banho.

Como é gerado o ozônio?

Basicamente, o ozônio pode ser gerado nas seguintes maneiras: a) Pela ação de raios ultravioletas sobre o oxigênio: É gerado espontaneamente em tempestades com tormentas elétricas. b) Por emissões antropogênicas, onde várias substâncias que sob ação da luz ultravioleta reagem com oxigênio e formam o ozônio, especialmente compostos nitrogenados.

Postagens relacionadas: