O que são plásticos e de onde vem?

Índice

O que são plásticos e de onde vem?

O que são plásticos e de onde vem?

O plástico vem das resinas derivadas do petróleo e pertence ao grupo dos polímeros (moléculas muito grandes, com características especiais e variadas). A palavra plástico tem origem grega e significa aquilo que pode ser moldado. Além disso, uma importante característica do plástico é manter a sua forma após a moldagem.

Quais são os tipos de lixo plástico?

Tipos de plásticos recicláveis

  • PET: poli (tereftalato de etileno) ...
  • PEAD: polietileno de alta densidade. ...
  • PVC: policloreto de polivinila. ...
  • PEBD ou PELBD: polietileno de baixa densidade. ...
  • PP: polipropileno. ...
  • PS: poliestireno. ...
  • PLA: poli (ácido lático) ...
  • Reciclagem do plástico.

Como o plástico é feito?

O plástico foi inicialmente visto como uma invenção que realmente tornou a vida de nós humanos mais simples e mais conveniente. Mas, com o passar dos anos, o mesmo plástico se tornou a ruína de nossa existência. Para entender a questão do plástico em sua totalidade, é importante entender como o plástico é feito em primeiro lugar.

Como se reciclam os plásticos?

Nesse período, os plásticos se difundiram no cotidiano das pessoas de tal forma a não ser possível imaginar o mundo de hoje sem eles. Em 2018, foi inventado um tipo de plástico que teoricamente pode ser reciclado “infinitamente”.

Como iniciar o processo de fabricação de plástico?

O primeiro passo antes de realmente iniciarmos o processo de fabricação do plástico é a destilação das matérias-primas, para que você possa obter o único composto necessário e separar o que não precisa. Esse processo ocorre em uma refinaria de petróleo em grande escala. Estes também são referidos como refinarias de hidrocarbonetos ou nafta.

Como foram criados os plásticos?

Após a Segunda Guerra Mundial, foram criados outros, como o dácron, o isopor, o poliestireno, o polietileno e o vinil. Nesse período, os plásticos se difundiram no cotidiano das pessoas de tal forma a não ser possível imaginar o mundo de hoje sem eles.

Postagens relacionadas: