Como era a escravidão em Esparta ❓?
Índice
- Como era a escravidão em Esparta ❓?
- Como eram chamados os escravos em Esparta?
- Quem eram considerados escravos na Grécia?
- Como uma pessoa se tornava escravo na Grécia antiga?
- Como era chamada a escravidão de Esparta?
- Qual era a origem dos escravos?
- Qual a origem desse indício de escravidão?
- Como torna-se um escravo?
Como era a escravidão em Esparta ❓?
A escravidão em Esparta Nessa cidade a escravidão era uma prática estatal, o que significa que os escravizados não tinham um dono específico. Essas pessoas eram chamadas de hilotas e foram subjugadas desde que os espartanos conquistaram o local e passaram a dominar a população.
Como eram chamados os escravos em Esparta?
No caso da cidade-Estado de Esparta, a escravidão tinha uma organização distinta. Os escravos, ali chamados de hilotas, eram conseguidos por meio das vitórias militares empreendidas pelas tropas espartanas.
Quem eram considerados escravos na Grécia?
Os escravos eram os prisioneiros de guerra ou condenados por algum crime; um ultimo motivo para a escravização (que existiu como prática apenas até 594 a.C.) era por pagamento de dívidas; nesse caso, até mesmo um cidadão poderia virar escravo, reduzido socialmente à referida condição junto com seus filhos.
Como uma pessoa se tornava escravo na Grécia antiga?
Na Grécia Antiga uma pessoa tornava-se escrava de diversas formas. A mais comum era através da captura em guerras. Várias cidades gregas transformavam o prisioneiro em escravo. Estes, eram vendidos como mercadorias para famílias ou produtores rurais.
Como era chamada a escravidão de Esparta?
Nas cidade-Estado de Esparta como era chamado antigamente Esparta, a escravidão tinha uma organização diferente e distinta da de Atenas.
Qual era a origem dos escravos?
Em Atenas, boa parte dos escravos era proveniente de regiões da Ásia Menor e Trácia. Em geral, eram obtidos por meio da realização de guerras contra diversos povos de origem estrangeira. Os traficantes realizavam a compra dos inimigos capturados e logo tratavam de oferecê-los em algum lucrativo ponto comercial.
Qual a origem desse indício de escravidão?
Um relatório apresentado em 1955 em sessão da ONU asseverava a existência de indícios de escravidão e práticas semelhantes ainda em determinadas regiões, como a península arábica, o Sudeste asiático, a África e a América do Seul. Recentemente espalharam-se notícias de que o Sudão (África) tem plena vigência a escravatura.
Como torna-se um escravo?
Tornando-se um escravo. Na Grécia Antiga uma pessoa tornava-se escrava de diversas formas. A mais comum era através da captura em guerras. Várias cidades gregas transformavam o prisioneiro em escravo. Estes, eram vendidos como mercadorias para famílias ou produtores rurais.