Como se pega o furúnculo?
Como se pega o furúnculo?
O furúnculo é contagioso e pode ser transmitido por meio do contato com o pus ou pelo ar, sendo que a baixa imunidade é um fator significativo para o contágio. Pessoas com diabetes, obesas e que apresentam doenças de pele também são mais suscetíveis ao furúnculo. Cuidados simples de higiene ajudam a evitar o contágio.
O que fazer para evitar o furúnculo?
Para prevenir o aparecimento do furúnculo, é importante manter a pele limpa e seca, manter as feridas cobertas e lavar as mãos frequentemente, pois assim é possível evitar a infecção na raiz do pelo e acúmulo de pus debaixo da pele, evitando assim a formação do furúnculo.
O que fazer para drenar um furúnculo?
Compressas quentes ajudam a acelerar a drenagem e a cura. Em casos mais graves, há necessidade de cortar e drenar o furúnculo cirurgicamente, em uma unidade de saúde.
Como se trata o furúnculo?
Bastante comum, o furúnculo é muitas vezes confundido com espinhas ou outros tipos de feridas e infecções, mas é importante saber que se trata de um problema diferente. Essa lesão pode doer bastante, soltar pus e endurecer a pele ao seu redor. Se não tratado, as complicações do furúnculo raramente são sérias, mas podem deixar cicatrizes.
Qual é a aparência de um furúnculo?
Todo mundo é capaz de reconhecer a aparência de um furúnculo. No começo ele é apenas uma erupção vermelha e dolorida na superfície da pele que, depois, se transforma em uma pequena bolsa com pus. Diferente de uma espinha comum, porque é mais profundo e causa maior dor, é também conhecido como abscesso de pele.
Como evitar o furúnculo da pele?
O acúmulo de pus debaixo da pele pode levar ao aparecimento de alguns sintomas como dor intensa ao toque, vermelhidão e inchaço. Conheça outros sinais e sintomas indicativos de furúnculo. Assim, para evitar o furúnculo é muito importante reduzir o número de bactérias na pele e tentar fortalecer o sistema imune.
Qual a causa mais comum de furúnculos?
A causa mais comum de furúnculos são bactérias, principalmente o Staphilococcos aureus, mas também ocorrer por outras bactérias e até, sem um agente infeccioso, como na ruptura de cistos. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)