Como eliminar pitiríase versicolor?
Como eliminar pitiríase versicolor?
Qual o tratamento de pitiríase versicolor?
- Antifúngicos azólicos tópicos (cremes, loções, sprays): miconazol, cetoconazol, clotrimazol, oxiconazol: aplicar 1 a 2 vezes ao dia, por 1 a 4 semanas; ou.
- Cetoconazol 2% xampu: deixar em contato com a pele por 5 a 10 minutos, 1 vez ao dia, por 1 a 4 semanas.
Como é transmitida a pitiríase versicolor?
Estes estão presentes na pele da maioria das pessoas e alguns fatores de risco predispoem ao aparecimento das lesões como calor, umidade, pele oleosa, sudorese e baixa imunidade. Olá, a transmissão da pitiríase versicolor é de você para você mesmo, não pega de outra pessoa.
Qual agente causador da pitiríase versicolor?
Pitiríase Versicolor é uma micose superficial da pele causada por fungos do gênero Malassezia, que são leveduras que habitam o folículo piloso sem causar doença.
O que usar para pitiríase?
Deve-se considerar tratamento profilático para casos recorrentes com Cetoconazol 2% xampu, aplicar em todo o corpo, manter por 10 minutos, 1 vez por mês, principalmente nos meses quentes. O tratamento oral não é usualmente utilizado em crianças. Tebinafina oral não é efetiva no tratamento de pitiríase versicolor.
O que causa o fungo Malassezia furfur?
Malassezia furfur (Pityrosporum orbiculare) é um fungo lipofílico, que está associado a pitiríase versicolor, foliculite, dermatite seborréica e atópica, fungemia e infecções sistêmicas. O tratamento é feito com soluções antimicóticas ou derivados imidazólicos, particularmente, o cetoconazol.