O que o sífilis pode causar?

Índice

O que o sífilis pode causar?

O que o sífilis pode causar?

Além disso, a pessoa infectada com a sífilis pode ter um mal-estar generalizado, descamação da pele, vermelhidão em todo o corpo, cansaço, perda de peso, dores de cabeça, dor muscular, febre e caroços espalhados por todo o corpo.

Quanto tempo leva para se manifestar a sífilis?

Os sinais e sintomas aparecem entre seis semanas e seis meses do aparecimento e cicatrização da ferida inicial. Podem surgir manchas no corpo, que geralmente não coçam, incluindo palmas das mãos e plantas dos pés. Essas lesões são ricas em bactérias. Pode ocorrer febre, mal-estar, dor de cabeça, ínguas pelo corpo.

Como pode ser detectada a sífilis?

Na sífilis primária e em algumas lesões da fase secundária, o diagnóstico poderá ser direto, isto é, feito pela demonstração do treponema. A utilização da sorologia poderá ser feita a partir da segunda ou terceira semana após o aparecimento do cancro, quando os anticorpos começam a ser detectados.

Qual a chance de cura da sífilis?

A sífilis é uma doença sexualmente transmissível grave que, quando é devidamente tratada, tem 98% de chance de cura. A cura da sífilis pode ser alcançada em apenas 1 ou 2 semanas de tratamento, mas quando ela não é tratada ou não é tratada corretamente, pode perdurar por 2 anos ou mais.

Quais são os sintomas da sífilis?

Não é possível observar mais sintomas e ela pode passar despercebida, principalmente se as feridas estiverem situadas no reto ou no colo do útero. As feridas da sífilis desaparecem em cerca de até 10 dias, mesmo sem tratamento. A bactéria torna-se dormente (inativa) no organismo nesse estágio.

Por que a sífilis pode ser transmitida?

A sífilis pode ser transmitida por relação sexual sem camisinha com uma pessoa infectada ou para a criança durante a gestação ou parto. A infecção por sífilis pode colocar em risco não apenas a saúde do adulto, como também pode ser transmitida para o bebê durante a gestação.

Como se manifesta a sífilis congênita?

Ela pode se manifestar na criança logo após o nascimento ou após os dois primeiros anos de vida. A sífilis congênita pode provocar complicações como parto prematuro, aborto espontâneo, cegueira, surdez, má-formação e morte na hora do nascimento.

Qual o especialista que pode diagnosticar a sífilis?

Especialistas que podem diagnosticar um caso de sífilis são: Infectologista; Clínico geral; Ginecologista; Urologista. Estar preparado para a consulta pode facilitar o diagnóstico da sífilis e otimizar o tempo. Dessa forma, você já pode chegar à consulta com algumas informações: Uma lista com todos os sintomas e há quanto tempo eles apareceram

Postagens relacionadas: