O que causa a solitária?

Índice

O que causa a solitária?

O que causa a solitária?

A teníase é uma infecção causada pelo verme adulto de Taenia sp., popularmente conhecido como solitária, no intestino delgado, podendo dificultar a absorção dos nutrientes dos alimentos e provocar sintomas como enjoos, diarreia, perda de peso ou dor abdominal, por exemplo.

Como saber se está com solitária?

Dor abdominal, náuseas, diarreia, perda de peso ou prisão de ventre são os sintomas de teníase mais frequentes. As crianças costumam ser mais sintomáticas que os adultos. Alguns pacientes parasitados podem passar anos sem saber que estão com solitária, até que, um dia, notam a presença das proglotes nas suas fezes.

Como saber se tenho solitária?

Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar. Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se tenho solitária, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Como é formada a solitária?

A solitária está formada por segmentos que se vão desprendendo e vão sendo eliminados com as fezes, os quais portam ovos e é assim que se vão reproduzindo e infectam outras pessoas se sua evacuação não for correta.

Como acabar com a solitária?

Como acabar com a solitária? A priori, é importante que você saiba que a solitária é considerada um verme benigno. Porém, o tratamento deve ser sempre com o objetivo de matar o parasita. Até porque ele não desaparecerá sozinho e continuará crescendo sem parar, caso haja tratamento.

Qual o comprimento da solitária?

Inclusive, existem casos em que a pessoa infectada não apresenta nenhum tipo de sintoma. Aliás, nesses casos a solitária pode passar anos no corpo até que o hospedeiro perceba que está infectado. E, justamente nesses casos, a solitária pode chegar até a 10 metros de comprimento.

Postagens relacionadas: