Como se percebe o fenômeno jurídico nos povos ágrafos?

Índice

Como se percebe o fenômeno jurídico nos povos ágrafos?

Como se percebe o fenômeno jurídico nos povos ágrafos?

* CARACTERÍSTICAS GERAIS DOS DIREITOS DOS POVOS ÁGRAFOS São Abstratos: como são direitos não escritos a capacidade de abstração fica limitada. As regras podem ser decoradas e passadas da forma mais clara possível. São Numerosos: cada comunidade tem seu próprio costume e vive isolada no espaço e no tempo.

São consideradas características gerais dos direitos dos povos ágrafos exceto?

São características gerais do direito dos povos ágrafos (sem escrita), exceto: São desprovidos de religiosidade: a maior parte dos fenômenos são explicados pela razão para esses povos. São Abstratos: como são direitos não-escritos, são abstratos, mas a capacidade de abstração fica limitada.

Como os povos ágrafos mantém seus costumes?

Assim, os costumes eram transmitidos oralmente, de geração para geração; Esses diferentes povos eram autônomos e possuíam um direito único, singular e diferentes entre si — justificado pelo raro contato entre esses povos, devido a longas distâncias, salvo situações de guerras entre si.

Qual é a principal fonte do direito dos povos ágrafos?

Os costumes são a fonte de suas normas, o que é tradicional no viver e conviver se torna regra. O costume, em maior ou menor grau é fonte de todo direito.

Como os povos ágrafos registravam suas memórias?

Resposta: Eles os transmite através da oralidade. Os pais ou as pessoas mais velhas transmitem valores e histórias aos seus descendentes através de contação de histórias, através de conversas.

Postagens relacionadas: