Como cultivar maçã-de-elefante?

Índice

Como cultivar maçã-de-elefante?

Como cultivar maçã-de-elefante?

A dilema indica é semeada na primavera, quando a temperatura atinge 25 ° C. O cultivo desta planta ocorrerá em ambientes fechados ou em estufa aquecida. A dilema precisa de uma mistura igual de terra e areia. A humidade deve ser muito alta e a temperatura entre 22° C e 25 ° C para que ela se desenvolva.

Qual o benefício da maçã-de-elefante?

É uma excelente fonte de proteínas, carboidratos e aminoácidos. A polpa pode ser utilizada em doces, sucos e conservas. A crença popular atribui à maçã-de-elefante grande poder medicinal, principalmente como analgésico, no combate das dores musculares, inflamações, artrose e reumatismo.

Quando colher maçã-de-elefante?

Já a frutificação ocorre de abril a agosto. Uma curiosidade interessante é que no Panamá, o fruto maduro da flor-de-abril é comido cru ou cozido e serve ainda para o preparo de doces.

Para que serve a pata de elefante?

O curioso tronco da pata-de-elefante tem a mesma função das folhas gordinhas das suculentas e do caule dilatado dos cactos: serve para armazenar água em períodos de estiagem.

Pode comer maçã-de-elefante?

Da família das Dilenáceas, a fruta Dillenia indica é popularmente conhecida como maçã-de-elefante. Comestível apenas se cozida, tem polpa gelatinosa, com muitas sementes e envolta por uma casca fina e dura.

Postagens relacionadas: