Quais são as condições para que um tiristor conduza?

Índice

Quais são as condições para que um tiristor conduza?

Quais são as condições para que um tiristor conduza?

Para que o tiristor deixe de conduzir é necessário que a corrente por ele caia abaixo do valor mínimo de manutenção (IH), permitindo que se restabeleça a barreira de potencial em J2. Para a comutação do dispositivo não basta, pois, a aplicação de uma tensão negativa entre anodo e catodo.

Quais as duas condições que devem ser atendidas para fazer com que um SCR passe para o estado ligado?

Uma vez disparado, o SCR necessita de uma corrente mínima para manter seu estado de condução, após a retirada do pulso de disparo. Essa corrente é chamada de "corrente de manutenção". Corrente mínima de disparo (Igk): É a corrente mínima necessária, entre o gate e cátodo, para levar o SCR ao estado de condução.

Quais as formas de Gatilhar um SCR para entrar em condução e como o SCR é bloqueado?

Para bloquear o SCR é necessário que a corrente que ele conduz entre anodo e cátodo seja anulado. ... Já no SCR, mesmo que seja aplicada tensão positiva, ele continua bloqueado, a não ser que seja aplicado um pulso no gatilho. Dessa maneira, o SCR também passa a conduzir, comportando-se como um curto-circuito idealmente.

O que é condição de estado de condução?

O dispositivo estará então no estado de condução ou estado ligado (do inglês on-state). A queda de tensão se deve à queda ôhmica nas quatro camadas e é pequena, tipicamente de 1 V. No estado de condução, a corrente de anodo é limitada por uma impedância ou resistência externa Rị, como mostrado na Figura 4.2a.

Quando se inicia o processo de ignição de um tiristor?

Quando se inicia o processo de ignição de um tiristor, a região de condução se restringe a uma pequena área próxima ao gatilho. Esta área de condução cresce com uma determinada taxa, assim como a corrente direta. ... O crescimento da corrente pode ser limitado com a inclusão de um indutor em série com o tiristor.

Qual é a função de um tiristor?

O módulo tiristor diodo é um dispositivo de controle de corrente alternada que pode ser utilizado em muitos equipamentos eletrônicos para realizar funções como controle de temperatura, velocidade e iluminação.

Porque utilizar um diodo retificador em série com o Gate do SCR?

Se o gate não for acionado, o tiristor não conduz; se acionado, o SCR conduz caso a corrente vá do ânodo para o cátodo. ... Quando se produz uma variação brusca de tensão entre ânodo e cátodo de um tiristor, ele pode se disparar e entrar em condução, mesmo que não haja corrente no gate.

Postagens relacionadas: