Como é feito o controle da tuberculose no Brasil?
Índice
- Como é feito o controle da tuberculose no Brasil?
- Qual a vacina estipulada pelo programa nacional de controle da tuberculose?
- Qual a origem da asma de início na idade adulta?
- Como o tratamento da asma deve ser individualizado?
- Qual é o tipo de asma no adulto?
- Como confirmar o diagnóstico de asma em idosos?
Como é feito o controle da tuberculose no Brasil?
O Programa Nacional de Controle da Tuberculose (PNCT) está integrado na rede de Serviços de Saúde. É desenvolvido por intermédio de um programa unificado, executado em conjunto pelas esferas federal, estadual e municipal.
Qual a vacina estipulada pelo programa nacional de controle da tuberculose?
Atualmente, não existe vacina como forma de controle da tuberculose, e por este motivo, não é uma estratégia de ação do PNCEBT.
Qual a origem da asma de início na idade adulta?
A rinite ocupacional pode preceder a asma um ano antes. Estima-se que 5-20% dos novos casos de asma de início no adulto possa ser atribuído à exposição ocupacional. Deste modo, a asma de início na idade adulta requer uma investigação sistemática da história profissional e exposições, incluindo hobbies.
Como o tratamento da asma deve ser individualizado?
Por isso, o tratamento da asma deve ser individualizado, isto é, o que serve para um asmático pode não ser o melhor tratamento para outro. Ou um mesmo tratamento pode ter sua dose modificada conforme a necessidade. Por isso, o tratamento da asma deve ser orientado pelo seu médico.
Qual é o tipo de asma no adulto?
Este tipo de asma no adulto é uma asma predominantemente alérgica. A asma é uma doença heterogénea com diferentes processos subjacentes. O conjunto de características demográficas, clínicas e/ou fisiopatológicas são frequentemente chamadas de fenótipos de asma.
Como confirmar o diagnóstico de asma em idosos?
Torna-se mais difícil confirmar o diagnóstico de asma quando o doente já iniciou o tratamento. A asma em idosos é de mais difícil diagnóstico devido à má percepção da limitação do fluxo aéreo. Além disso, existe uma aceitação da dispneia como sendo “normal” na velhice, associada à redução da atividade física.