Como preparar um sermão passo a passo?

Índice

Como preparar um sermão passo a passo?

Como preparar um sermão passo a passo?

Então, sem mais demoras, vamos lá!

  1. 1 – COMECE ORANDO! Não poderíamos começar de uma forma melhor. ...
  2. 2 – ESCOLHA UM TEXTO. O segundo passo para se preparar um sermão é fazer a escolha do texto que será usado como base da mensagem. ...
  3. 3 – FAÇA A INTERPRETAÇÃO DO TEXTO. ...
  4. 4 – MONTE UM ESBOÇO. ...
  5. 5 – APLIQUE O TEXTO.

Como escrever uma boa pregação?

Faça um esboço de passagem. Exponha a passagem verso a verso e procure conexões – sejam frases repetidas ou palavras conectadas (“portanto”, “mas”, “como resultado”) – que te ajude a entender o fluxo da passagem. Mova os versos para agrupamentos lógicos até ter um esboço da passagem a qual irá trabalhar.

Quais são as características de um bom sermão?

2 – Quais as características de um bom sermão? Fácil de Ser seguido, fácil de ser ouvido, fácil de ser entendido e breve.

Por que o sermão é bom?

Lembre-se que existem muitos ouvintes, e estão atentos, esperando receber alguma coisa boa da parte de Deus através de você. O sermão é caracterizado como um bom sermão não pela sua extensão e nem mesmo pelas virtudes do pregador, sejam intelectuais ou morais, mas pelas qualidade do sermão:

Como faço para preparar os sermões?

Eu creio que tenho esse dom, pois meu coração arde quando estou pregando a Palavra do Senhor aos outros irmãos. Porém, ainda tenho um pouco de dificuldades de preparar os sermões. Não sei muito bem como preparar e extrair deles as lições como grandes pregadores fazem com tanta facilidade.

Como faço para fazer um sermão desse texto?

Vamos a um exemplo prático? Eu escolhi fazer um sermão deste texto: “Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne” (Gálatas 5:16). Você deve se perguntar o seguinte: eu conheço o significado de todas as palavras desse texto?

Como é construído o sermão de Jesus?

Isso é muito importante. Observamos muito claramente na vida de Jesus que, sempre que Ele tinha algo muito importante para fazer, Ele se retirava e orava, buscando em Deus a direção. 50% do sermão é construído em oração perante Deus, ouvindo a voz do Pai e também falando com Ele. Uma pregação sempre começa em Deus, como vimos no passo 2.

Postagens relacionadas: