Como fazer a redação da Unicamp?
Índice
- Como fazer a redação da Unicamp?
- Qual o tipo de redação da Unicamp?
- Como funciona a Nota de redação da Unicamp?
- Quantas linhas pode ter a redação da Unicamp?
- Quantas linhas tem que ter a redação da Unicamp?
- Como fazer um Abaixo-assinado Unicamp?
- Qual a proposta de redação da Unicamp?
- Quais são os gêneros da redação da Unicamp?
- Será que a redação da Unicamp é mais difícil do que a do Enem?
- Como é o vestibular da Unicamp?
Como fazer a redação da Unicamp?
Sendo assim, a proposta de redação da Unicamp conta com algumas características específicas: além de ter 1 ou 2 textos de apoio, geralmente, que ajudam a orientar o candidato quanto ao tema que deve ser abordado, ela também apresenta instruções em relação aos interlocutores e a situação do texto.
Qual o tipo de redação da Unicamp?
A Unicamp define, ainda, para cada um dos temas de redação dos seus vestibulares, um tipo de texto específico: um texto dissertativo, um texto narrativo, e uma carta argumentativa.
Como funciona a Nota de redação da Unicamp?
Diferentemente da primeira fase, cada questão da segunda fase vale, no máximo, quatro pontos. Já a redação vale, no máximo, 12 pontos e as provas de Habilidades Específicas, 48 pontos....Em que:
- NF1 é a Nota Final da primeira fase;
- NR é a nota padronizada da prova de Redação;
- NF2 é a nota das questões da segunda fase.
Quantas linhas pode ter a redação da Unicamp?
Na proposta de cada redação, o enunciado especifica o que é preciso conter nos textos. Além disso, cada folha de redação da Unicamp tem 22 linhas, o que é muito pouco.
Quantas linhas tem que ter a redação da Unicamp?
Além disso, cada folha de redação da Unicamp tem 22 linhas, o que é muito pouco. Justamente para que os candidatos sejam objetivos e sigam as orientações especificadas no início da prova. É mais uma questão de entender o que é pedido nas nas duas propostas e ser ágil na hora de escrever.
Como fazer um Abaixo-assinado Unicamp?
Resumindo, o que os candidatos da Unicamp 2019 tinham de entender:
- Gênero: texto de abaixo-assinado, isto é, o texto que explica e justifica os motivos pelos quais o abaixo-assinado foi criado e o que se pretende com esta manifestação;
- Enunciador: um aluno do Ensino Médio, em nome dos demais estudantes;
Qual a proposta de redação da Unicamp?
Sendo assim, a proposta de redação da Unicamp conta com algumas características específicas: além de ter 1 ou 2 textos de apoio, geralmente, que ajudam a orientar o candidato quanto ao tema que deve ser abordado, ela também apresenta instruções em relação aos interlocutores e a situação do texto.
Quais são os gêneros da redação da Unicamp?
Diferentemente dos vestibulares convencionais, que escolhem sempre o gênero dissertativo-argumentativo, a redação da Unicamp pode contar com gêneros como carta, relato, dissertação expositiva, narração, resumo, artigo e outros. Por isso, o candidato precisa ter versatilidade para escrever de diversas formas. Cada um dos textos vale 24 pontos, ...
Será que a redação da Unicamp é mais difícil do que a do Enem?
A redação da Unicamp é mais difícil do que a do Enem? Os gêneros e temas cobrados por esse vestibular mudam todos os anos, mas, afinal, esse tipo de redação é mais fácil ou mais difícil do que a do Enem?
Como é o vestibular da Unicamp?
Em 2019, 72.859 candidatos estão concorrendo às 2.570 vagas oferecidas pelo vestibular 2020. Veja também: Como é o vestibular da Unicamp?