Como uma pessoa pode contrair o tétano?

Índice

Como uma pessoa pode contrair o tétano?

Como uma pessoa pode contrair o tétano?

O tétano acidental não é uma doença transmitida de pessoa a pessoa. A transmissão ocorre, geralmente, pela contaminação de um ferimento da pele ou mucosa. O período de incubação (tempo que os sintomas levam para aparecer desde a infecção) é curto: em média de 5 a 15 dias, mas pode variar de 3 a 21 dias.

O que se pode fazer para evitar o tétano?

O tétano é uma doença que pode ser evitada desde que alguns cuidados sejam observados: – manter o esquema de vacinação em dia. Crianças com até cinco anos de idade devem receber a vacina tríplice contra tétano e, a partir dessa idade, a vacina dupla (contra difteria e tétano).

Como se pega o tétano?

O tétano é uma doença infecciosa causada por uma bactéria que pode ser encontrada no solo, poeira e fezes de animais. Veja como se pega o tétano e como evitar.

Quais são os sintomas de tétano?

Sintomas de Tétano 1 Espasmos e rigidez no maxilar 2 Rigidez nos músculos do pescoço e da nuca 3 Rigidez nos músculos do abdômen 4 Espasmos corporais que provocam dor e duram por vários minutos, geralmente causados por sons altos, toque físico e... 5 Febre 6 Sudorese 7 Hipertensão 8 Batimentos cardíacos acelerados More ...

Qual a forma mais comum de pegar tétano?

As formas mais comuns de se pegar tétano são por meio de: 1 Feridas sujas com saliva ou fezes de animais, por exemplo; 2 Feridas causadas por objetos perfurantes, como unhas e agulhas; 3 Lesões acompanhadas de tecido necrosado; 4 Arranhões provocados por animais; 5 Queimaduras; 6 Tatuagens e piercings; 7 Objetos enferrujados. More ...

Como prevenir o surgimento do tétano?

Uma vez que as feridas são algo muito frequente durante a vida, e nem sempre podem ser protegidas do contato com bactérias, a melhor forma de prevenir o surgimento do tétano consiste em fazer a vacinação com a vacina antitetânica, durante a infância e a cada 10 anos.

Postagens relacionadas: