Como se preparar para uma cerimônia de ayahuasca?

Índice

Como se preparar para uma cerimônia de ayahuasca?

Como se preparar para uma cerimônia de ayahuasca?

Antes de participar de meu primeiro retiro de ayahuasca no México, no ano passado, o organizador do evento enviou uma lista de alimentos e afins que todos deveriam evitar: nada de drogas por três semanas, nada de bebida ou porco por duas semanas nem latícinios, frituras, cafeína ou açúcar por dois dias.

O que devo fazer antes de tomar ayahuasca?

Como preparação, deveria ficar sem comer carne, ingerir bebidas alcoólicas e ter relações sexuais nos dias anteriores, recomendações que cumpri à risca.

Quem não deve tomar ayahuasca?

A liberação impõe algumas regras: pessoas que estão sob efeito de outras drogas e álcool não podem consumir o chá. Além disso, quem tem histórico de doenças mentais também não pode fazer uso da substância.

Pode transar antes de tomar ayahuasca?

Será que todos podem tomar a Ayahuasca? Há um mecanismo de controle dentro da própria Doutrina do Daime. Ele orienta as pessoas a, 3 dias antes de tomar o Daime, se abster de comer carne e fazer sexo.

Qual o cozimento da ayahuasca?

O cozimento é o resultado das decocções (fervuras) do jagube e da chacrona. Após, com o cozimento em mãos, passamos a segunda etapa, a apuração. A apuração é o processo onde se reduz (apura) o cozimento resultando em ayahuasca. Portanto, pode-se dizer que ayahuasca é o cozimento reduzido, apurado.

Quem nunca ouviu falar de ayahuasca?

Para quem nunca ouviu falar, a ayahuasca está presente há milênios na cultura de alguns povos indígenas nativos da região amazônica. É uma bebida produzida a partir da combinação de um tipo de cipó com um tipo de arbusto que, ao ser tomada, produz um efeito psicoativo. Alguns classificariam o chá como alucinógeno.

Quais são os cultos envolvendo a ayahuasca?

Porém, os cultos envolvendo a ayahuasca não se resumem a três religiões. Hoje existem diferentes modalidades de consumo do chá que, embora também estejam dentro do território da espiritualidade, trazem novas interpretações e contextos para esse bem tradicional da floresta amazônica.

Postagens relacionadas: