Como deve ser o ambiente para contação de história?

Índice

Como deve ser o ambiente para contação de história?

Como deve ser o ambiente para contação de história?

Local: as histórias não devem ser contadas apenas dentro da sala de aula, pelo contrário, ambientes diferenciados tornam o momento mais agradável (pátio, quadra, jardim, sentado em degraus, quiosques, entre outros).

O que é imprescindível a uma sessão de contação de histórias?

O que é imprescindível a uma sessão de contação de histórias, mesmo que o ambiente seja simples, é a presença de elementos que façam dele um lugar diferenciado para essa atividade.

Qual é a contação de história?

Aqui você vai encontrar técnicas, dicas e vários relatos das experiências do grupo ao longo de 25 anos de estrada. A Contação de História é uma expressão relativamente recente, livremente traduzida e adaptada de países de língua castelhana “cuentacuentos. Pode significar tanto o ato de se contar histórias, quanto o próprio contador.

Como a contação de histórias funciona?

A contação de histórias permite o contato com diversas linguagens e formas de narrar um acontecimento. Se as experiências pessoais das crianças colaboram para a forma como elas percebem e valorizam uma histórias, elas também colaboram para a construção do imaginário.

Como você leia histórias antes de iniciar a contação?

Sempre leia com atenção crítica as histórias antes de iniciar a contação. Assim você já saberá em quais partes você pode usar um recurso de entonação da voz ou que comentários poderá fazer durante a leitura para instigar a curiosidade das crianças.

Como contar histórias diferentes para a mesma história?

Experimente técnicas de contação de histórias diferentes para a mesma história; Invista num visual para seu contador de histórias, tendo o cuidado de focar na narrativa, e não na extravagância de um figurino, logicamente se não for seu objetivo chamar a atenção mais para si e sua performance do que para a história;

Postagens relacionadas: