O que é permitido em um namoro santo?

Índice

O que é permitido em um namoro santo?

O que é permitido em um namoro santo?

Falando de forma simples, a castidade consiste em um amor puro, isto é, um amor que não busca usar o outro como um objeto sexual. Dessa forma, os beijos, abraços e carinhos de um namoro santo são puros. Não há atos que são próprios dos esposos.

Qual o primeiro passo para o namoro?

Façam do namoro o primeiro passo para um casamento. Nem sempre o namoro vai acabar num altar, mas esse deve ser o objetivo principal. Só comece a namorar com essa intenção, nunca para se divertir ou como passatempo. Não façam do namoro ou um do outro prioridade.

Qual a base para o namoro?

É no namoro que se vai forjando o amor, autêntico e verdadeiro, sobre o qual estará cimentada a futura família. Se faltar essa base, como esperar que o casamento prospere, o casal se mantenha unido, os filhos cresçam na virtude e todos alcancem a salvação eterna?

Qual o significado do namoro?

Não existe nela o termo ‘namorar’. Mas há alguns casos que revelam esse tipo de relacionamento antes do casamento. É o caso de Jacó e Raquel – ele a amou logo de cara e se dispôs a trabalhar para seu pai durante sete anos para tê-la como esposa (Gênesis 29). Aí temos um dos primeiros significados do namoro: é um tempo de dedicação e compromisso.

Como avaliar a santidade de um namoro?

Sabemos que existem muitas tentações envolvidas em um namoro e que um casal terá que vencê-las lutando bastante. Quando avaliar se seu relacionamento ou pessoa é de Deus ou não, tente avaliar se ele (a) te incentiva a pecar ou se está junto com você lutando para preservar a santidade do namoro.

Postagens relacionadas: