Tem como evitar paralisia cerebral?

Índice

Tem como evitar paralisia cerebral?

Tem como evitar paralisia cerebral?

Prevenção. Muitas vezes as causas da paralisia cerebral são desconhecidas, por isso não há maneira de evitá-la. Mas algumas medidas podem ser tomadas durante a gravidez para evitar um nascimento prematuro, diminuindo assim o risco de paralisia cerebral.

O que leva à paralisia cerebral?

Entre elas estão: anormalidades da placenta ou do cordão umbilical, infecções, diabetes, hipertensão (eclampsia), desnutrição, uso de drogas e álcool durante a gestação, traumas no momento do parto, hemorragia, hipoglicemia do feto, problemas genéticos, prematuridade.

Quem tem paralisia cerebral e um deficiente mental?

Paralisia cerebral não é deficiência intelectual.

Quais são os sintomas da paralisia cerebral?

Apesar da importância do diagnóstico precoce, a paralisia cerebral muitas vezes é diagnosticada por volta dos 24 meses de idade, principalmente em casos de gravidade leve. Alguns sintomas devem ser observados para o diagnóstico de paralisia cerebral.

Como diagnosticar a paralisia cerebral?

Paralisia cerebral é geralmente diagnosticada cedo na vida. Seu médico irá revisar seu histórico médico e familiar e realizar uma avaliação física. Além de verificar os sintomas típicos, o médico pode realizar testes especializados para ajudar a diagnosticar a condição.

Qual a deficiência associada com paralisia cerebral?

A deficiência associada com paralisia cerebral pode ser limitada a um membro ou um lado do corpo, ou pode afetar o corpo por inteiro. A paralisia cerebral não muda com o tempo, de forma que os sintomas geralmente não pioram com a idade, embora o encurtamento dos músculos e rigidez muscular possam ficar mais graves se não forem tratados.

Qual o efeito da paralisia cerebral nas habilidades?

O efeito da paralisia cerebral nas habilidades funcionais varia muito. Algumas pessoas são capazes de caminhar, enquanto outras não são. Algumas pessoas mostram função intelectual normal, ao passo que outras podem apresentar deficiência intelectual. Epilepsia, cegueira ou surdez são condições que podem estar presentes.

Postagens relacionadas: