Qual dieta fazer antes da bariátrica?

Índice

Qual dieta fazer antes da bariátrica?

Qual dieta fazer antes da bariátrica?

substituir o açúcar comum por adoçante com as substâncias Sucralose® ou Estevia®; preferir os grelhados aos alimentos fritos; cortar ou diminuir o consumo de bebidas alcoólicas; evitar embutidos, fast food e industrializados.

Quais vitaminas tomar antes da bariátrica?

Sendo assim, a suplementação diária de vitaminas é recomendada dos seguintes micronutrientes (no pré-operatório): cálcio (citrato de cálcio), ferro, vitamina B12, tiamina, ácido fólico, vitaminas A,E,D,K, zinco, cobre e vitamina C.

Quantas horas de jejum antes da bariátrica?

O seu jejum se inicia 8 a 12 horas antes do horário da cirurgia. Lembre-se de que não pode tomar nem água. Por isso, é muito importante a manutenção do soro na veia do braço ou da mão , principalmente para assegurar a sua hidratação.

Como fazer a dieta líquida da bariátrica?

1ª fase: dieta líquida A dieta líquida começa logo depois da cirurgia e geralmente dura entre 1 a 2 semanas. Nesse período os alimentos só podem ser consumidos na forma líquida e em pequenos volumes, cerca de 1 ml, fazendo-se cerca de 6 a 8 refeições por dia, com um intervalo de 2 horas entre as refeições.

Como comer após cirurgia bariátrica?

A partir dessa fase o paciente pode comer frutas, legumes, cereais integrais, leite e derivados, carne, peixe, ovo, massa, arroz, batata, cereais integrais e sementes em pequenas quantidades e de acordo com a sua tolerância. Cardápio de dieta após cirurgia bariátrica

Como usar a dieta pastosa após a cirurgia bariátrica?

Confira um cardápio e algumas receitas de dieta pastosa que pode usar após a cirurgia bariátrica. Após cerca de 30 a 45 dias depois da cirurgia bariátrica a pessoa já pode voltar a comer alimentos que precisam ser mastigados mas em pequenas quantidades ao longo de 6 refeições diárias.

Como comer a dieta pós-cirurgia?

A partir dessa fase o paciente pode comer frutas, legumes, cereais integrais, leite e derivados, carne, peixe, ovo, massa, arroz, batata, cereais integrais e sementes em pequenas quantidades e de acordo com a sua tolerância. Segue-se um exemplo de um cardápio para as diferentes fases da dieta pós-cirurgia bariátrica:

Postagens relacionadas: