Qual é a principal causa do câncer cervical e como Preveni-lo?

Índice

Qual é a principal causa do câncer cervical e como Preveni-lo?

Qual é a principal causa do câncer cervical e como Preveni-lo?

Usar preservativo durante a relação sexual ajuda a evitar a principal causa de câncer cervical, que é o vírus do papiloma humano (HPV ou vírus da verruga).

Quais são os sintomas do câncer de colo de útero?

Sinais e Sintomas do Câncer do Colo do Útero

  • Sangramento vaginal anormal.
  • Sangramento menstrual mais prolongado que o habitual.
  • Secreção vaginal incomum, com um pouco de sangue.
  • Sangramento após a menopausa.
  • Sangramento após a relação sexual.
  • Dor durante a relação sexual.
  • Dor na região pélvica.

Como retirar o câncer de colo de útero?

As opções de tratamento para o câncer de colo de útero variam conforme o estadiamento do tumor. Veja as opções abaixo: Na cirurgia os médicos podem retirar o tecido atacado pelo câncer. Também existe a opção de retirarem o colo do útero e o útero todo ( histerectomia simples) e também a vagina e os linfonodos da região (histerectomia radical).

Como aumentar o risco de câncer de colo de útero?

Além disso, existem fatores de risco que aumentam o risco de cânceres de modo geral, como: Excesso de peso; Baixo consumo de frutas e vegetais. Sintomas Sintomas de Câncer de colo do útero O câncer de colo de útero inicial ou mesmo o pré-câncer não costumam apresentar sintomas e são somente detectados pelos exames de rotina femininos.

Como detectar precocemente um câncer de colo de útero?

A melhor forma de detectar precocemente um câncer de colo de útero ou qualquer outro problema comum de saúde feminina é indo anualmente ao ginecologista e fazendo os exames de rotina. Especialistas que podem diagnosticar um câncer no colo do útero são: NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) NÃO PARE AGORA...

Quais são os tipos de câncer de colo de útero mais comuns?

Adenocarcinomas são cânceres de colo de útero menos comuns, mas que também podem aparecer. Em algumas ocasiões, os dois tipos de células cancerígenas podem estar envolvidos em um só caso de câncer de colo de útero.

Postagens relacionadas: