O que comer antes da transferência de embriões?
O que comer antes da transferência de embriões?
Alimentos ricos em compostos BIOATIVOS estão presentes nas plantas, frutas e legumes, auxiliam na capacidade antioxidante do organismo, aumentando as chances de gravidez. Consuma mais uva, maracujá, cenoura, frutas vermelhas e tomate, dê preferência para os orgânicos.
Qual é a transferência de embriões?
A transferência de embriões é um passo no processo de remover um ou mais embriões do trato reprodutivo de uma fêmea doadora e transferi-los para uma ou mais fêmeas receptoras. Os embriões também podem ser produzidos no laboratório por meio de técnicas como a fertilização in vitro ou a clonagem de células somáticas.
Quando é feita a coleta de embriões?
A coleta de embriões é feita entre o 7° e o 8° dia após a primeira inseminação das doadoras. Isto é, por meio de uma lavagem interna do útero com uma solução apropriada. O líquido é introduzido na cérvix e sugado com os embriões que serão imediatamente analisados e transferidos para a receptora ou submetidos ao congelamento.
Qual a quantidade máxima de embriões para o útero?
No momento da transferência ao útero, existe uma quantidade máxima de embriões que podem ser transferidos, de acordo com a idade da mulher que gerou os óvulos. Essa é uma exigência do Conselho Nacional de Medicina (CFM) que visa evitar a gestação múltipla.