Como corrigir o formato da cabeça do bebê?
Como corrigir o formato da cabeça do bebê?
Algumas recomendações simples ajudam a identificar e a tratar a plagiocefalia posicional.
- Observe o bebê de cima para baixo. Dessa forma, será mais fácil identificar se há alguma alteração no crânio. ...
- Varie as posições em que ele fica. ...
- Faça exercícios nele. ...
- Defina o local do berço. ...
- Cuidado com o bebê-conforto.
Como saber se bebê tem assimetria craniana?
Achatamento de um dos lados da parte de trás da cabeça – a cabecinha do bebê fica torta ou amassada. Um olho ou orelha pode parecer mais alto/mais para frente do que o outro (Olhos e ouvidos podem estar desalinhados). Dependendo do grau de assimetria a testa se projeta ligeiramente de um lado.
Qual o formato normal da cabeça de um Recém-nascido?
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda como medida padrão mínima para a cabeça de recém-nascidos 32 centímetros. O perímetro cefálico (PC) varia conforme a idade gestacional do bebê.
Como reverter a plagiocefalia?
Como tratar a Plagiocefalia Posicional? A Plagiocefalia Posicional pode ser revertida quando tratada no período máximo de 1 ano e 3 meses de vida do bebê. Isso acontece, porque após este estágio as suturas cranianas, que costumamos chamar de “moleira”, vão se fechando lentamente.
O que pode causar assimetria craniana?
“A assimetria é sempre causada por um apoio excessivo numa mesma região da cabeça, em uma fase em que a cabeça do bebê cresce muito rápido”, conta Gerd Schreen, médico especialista em assimetria craniana, da clínica Heads. Esta fase compreende desde a gestação até por volta de um ano e meio de idade.
O que é assimetria craniana em bebês?
A assimetria craniana é o nome científico para a condição em que a cabeça do bebê fica com um formato anormal. Porém a assimetria craniana posicional não está relacionada com anormalidades na junção das suturas do crânio.