É possível desenvolver asma na vida adulta?
Índice
- É possível desenvolver asma na vida adulta?
- Como uma pessoa adquire a asma?
- Como comprovar que sou Asmatica?
- Como comprovar que sou asmática?
- Por que as pessoas com asma podem desenvolver a doença?
- Qual o risco de asma em crianças mais velhas e adultos?
- Qual o principal sintoma do asma?
- Como evitar crises de asma?
É possível desenvolver asma na vida adulta?
Na vida adulta, a asma pode surgir a partir do comportamento do paciente. "O tabagismo, a poluição ambiental e vírus são alguns dos causadores. A falta de atividade física e a obesidade, assim como em outras doenças crônicas, como o diabetes e a hipertensão, também são motivos de alerta", afirma o professor da UFMG.
Como uma pessoa adquire a asma?
A ASMA É CONTAGIOSA Essa é uma dúvida recorrente a respeito da asma. A asma aparece como consequência da interação de diversos fatores, principalmente genético e alérgico, mas não é contagiosa. Conviver com pacientes asmáticos não faz com que outra pessoa “pegue” a doença.
Como comprovar que sou Asmatica?
O diagnóstico da asma é feito pelo pneumologista ou imunoalergologista através da avaliação dos sintomas apresentados pela pessoa, como tosse intensa, sensação de falta de ar e sensação de aperto no peito, por exemplo.
Como comprovar que sou asmática?
O diagnóstico da asma é principalmente clínico, obtido após consulta e avaliação pelo médico, mas também é confirmado pelo exame físico e pelos exames de função pulmonar (espirometria).
Por que as pessoas com asma podem desenvolver a doença?
Dessa forma, as pessoas com asma que trabalham em usinas e indústrias de produtos químicos, como tintas, agrotóxicos e outros agentes químicos, podem desenvolver a doença. Algumas profissões também podem provocar crises de asma, como em veterinários, criadores de animais, enfermeiros, agricultores, cabeleireiros, pintores e marceneiros.
Qual o risco de asma em crianças mais velhas e adultos?
O risco também pode ser maior em caso de nascimento prematuro, baixo peso ao nascimento ou se não foi amamentado. Condições ambientais, como a exposição a alérgenos domésticos (como ácaros, baratas e pelo de animais) e outros alérgenos ambientais, também foram associadas a desenvolvimento de asma em crianças mais velhas e adultos.
Qual o principal sintoma do asma?
O principal sintoma é a dificuldade em respirar apenas nos dias em que a pessoa está no local de trabalho. Muitas pessoas que apresentam esse tipo de asma também sofrem com os sintomas de alergia de pele ou rinite alérgica, como congestão nasal, tosse, chiado no peito, nariz escorrendo e irritação nos olhos.
Como evitar crises de asma?
Os médicos confirmam o diagnóstico de asma fazendo testes respiratórios (função pulmonar). Para evitar crises, as pessoas devem evitar substâncias que desencadeiam a asma e tomar medicamentos que ajudam a manter as vias aéreas abertas.