O que devemos fazer para evitar a gripe H1N1?

Índice

O que devemos fazer para evitar a gripe H1N1?

O que devemos fazer para evitar a gripe H1N1?

não compartilhar utensílios de uso pessoal, como toalhas, copos, talheres e travesseiros; caso haja indicação, utilizar uma máscara para proteger-se de gotículas infectadas que possam estar no ar; evitar frequentar locais fechados ou com muitas pessoas. A vacinação é uma estratégia de prevenção da gripe H1N1.

Quais são os grupos que apresentam maior risco de contaminação pela gripe suína H1N1?

Grupo de risco Os principais são: gestantes, trabalhadores da área da saúde, povos indígenas, idosos, imunossuprimidos e pessoas portadoras de doenças respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas e neurológicas crônicas.

Como prevenir o vírus da gripe?

Adote hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e ingestão de líquidos; Lave as mãos frequentemente com água e sabão. Se não tiver água e sabão, use álcool em gel; Cubra o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar.

Quais são os grupos de risco do H1N1?

Imunização contra a influenza começou nesta segunda-feira A partir de hoje, a campanha contra o vírus influenza prioriza as crianças de seis meses a seis anos incompletos, mulheres grávidas ou que tiveram parto nos últimos 45 dias, povos indígenas e profissionais da saúde.

Como evitar a transmissão da gripe para outra pessoa?

A gripe é uma infecção muito comum, de fácil contágio, que produz sintomas como tosse, espirros e nariz escorrendo....Saiba mais sobre a vacina da gripe, reações comuns e quando tomar.

  1. Evitar locais fechados. ...
  2. Não deixar a roupa molhada secar no corpo. ...
  3. Evitar o contato com pessoas gripadas. ...
  4. Beba chá de equinácea.

Quando apareceu o H1N1?

O começo de tudo O vírus influenza H1N1 foi responsável pela pandemia de 2009. A doença surgiu em meados de abril no México e logo se espalhou para diversos países.

Quais são os grupos de risco para vacinação?

São 22 as comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação contra o novo coronavírus, entre elas obesidade mórbida, diabetes, insuficiência cardíaca, síndrome de Down, doenças cardiovasculares e doenças renais crônicas.

Postagens relacionadas: