Como podemos descrever o passe no basquetebol?
Índice
- Como podemos descrever o passe no basquetebol?
- Como é feita a pegada da bola no basquete para o passe?
- O que é recepção no basquete?
- O que é passe e recepção no basquete?
- Como é realizado o passe picado?
- O que é o passe picado?
- Qual o tipo de passe mais utilizado no basquete?
- Quais são os passes do basquete?
- Quanto tempo pode faltar no basquete?
- Quando começou a história do basquete?
- Como ocorrem as substituições do basquete?
Como podemos descrever o passe no basquetebol?
Um dos fundamentos mais conhecidos do basquete é o passe. É o ato de lançar a bola para o outro colega da equipe. Ele pode ser feito de peito (empurrando a bola para frente com as duas mãos), com uma das mãos, passe quicado, passe de ombro e por cima da cabeça.
Como é feita a pegada da bola no basquete para o passe?
A pegada da bola Aponte os seus dedos para direção que você quer mandar a bola e deixe os polegares na parte de trás. Para dar um passe no basquete com qualidade é necessário que o corpo esteja equilibrado. Faça uma leve flexão no seu eixo e uma abertura um pouco maior que o limite dos quadris para as pernas.
O que é recepção no basquete?
* RECEPÇÃO É o fundamento que está diretamente ligado ao passe, é o meio utilizado para receber a bola do companheiro, da melhor maneira possível seja de forma alta, baixa, média ou picada.
O que é passe e recepção no basquete?
O passe e a recepção e são gestos básicos do basquetebol. O passe é a maneira mais rápida de se deslocar a bola ao longo do campo, daí a sua grande importância. A recepção deve ser segura, dominando bem a bola, com uma ou as duas mãos.
Como é realizado o passe picado?
Passe picado: A trajetória da bola sofre um impacto durante o seu percurso sobre o solo até chegar à mão do companheiro. As mãos que circundam a bola terminam o movimento com as palmas das mãos voltadas para fora e os braços em extensão. É feito com a mesma técnica que o passe de peito.
O que é o passe picado?
Passe picado: A trajetória da bola sofre um impacto durante o seu percurso sobre o solo até chegar à mão do companheiro. As mãos que circundam a bola terminam o movimento com as palmas das mãos voltadas para fora e os braços em extensão.
Qual o tipo de passe mais utilizado no basquete?
O passe de peito se caracteriza pela transferência da bola na altura do peito e é utilizado para curtas e médias distâncias em situações com pouca marcação; o passe picado é utilizado em situação de bastante marcação, para desviar a trajetória da bola de um adversário posicionado entre o jogador que realiza o passe e ...
Quais são os passes do basquete?
Não perca tempo e confira quais são eles! O passe é o fundamento básico do basquete para transferir a posse de bola para um companheiro de equipe. Ele pode ser feito com as duas mãos na altura do peito, com as mãos sobre a cabeça ou “picado”. Também há possibilidade de o passe feito apenas com uma mão.
Quanto tempo pode faltar no basquete?
1.No 1º,2º e 3º período pode 1 tempo de 1 min. no 4º período, 2 tempos de 1 min. ... No basquete há limite de faltas por equipe e por jogador.
Quando começou a história do basquete?
O esporte rapidamente se popularizou, chegando ao Brasil em 1896. Desde então, sofreu diversas alterações em suas regras. Em 1936, o basquete tornou-se um esporte olímpico e, hoje em dia, é o nono esporte mais popular do mundo. Veja também: A História do Basquete.
Como ocorrem as substituições do basquete?
As substituições podem ocorrer a qualquer momento da partida, seja com a bola em jogo, desde que sejam feitas dentro da área delimitada, ou nos momentos de parada. A liga norte-americana de basquete (NBA) é o maior campeonato da modalidade. Ela reúne os melhores atletas de todo o mundo, sendo reconhecida por seu alto nível técnico e físico.