Como aliviar a dor do pós-parto normal?
Como aliviar a dor do pós-parto normal?
Cuidados para aliviar a dor e o desconforto
- Usar uma almofada com um buraco no meio, que pode ser comprada em farmácias ou uma almofada de amamentação, para ao sentar não pressionar a episiotomia, aliviando a dor;
- Secar a região íntima, sem esfregar ou pressionar para não se machucar;
É normal sentir dores depois do parto normal?
As contrações uterinas, às vezes chamadas de "dor pós-parto", podem ser sentidas como fortes sensações de cólica durante os primeiros dias. Você' também sentirá estas sensações se estiver amamentando, pois o estímulo dos mamilos promove contrações uterinas.
O que não fazer no pós-parto normal?
Durante o puerpério, a mãe deve evitar o uso de drogas ilícitas, tabaco e álcool. Além disso, o uso de qualquer medicamento deve ser previamente autorizado pelo seu médico, já que algumas substâncias impossibilitam a amamentação.
Como fazer a recuperação do parto normal?
Depois do grande esforço para dar à luz ao bebê, seu corpo precisa de um tempo de recuperação e de cuidados para ir voltando ao que era antes. A recuperação do parto normal costuma ser menos sofrida que a da cesariana, mas não espere milagres da noite para o dia.
Como fazer o parto normal?
No parto normal, a mulher participa ativamente do nascimento do bebê, o parto ocorre por via transvaginal e sem necessidade de cirurgia. Pode-se fazer uso de anestesia para diminuir a dor causada pelas contrações, os tipos mais usados são a raquidiana e peridural.
Como aliviar a dor durante o parto?
Apesar do parto normal ser frequentemente relacionado à dor, há algumas técnicas que podem ajudar a aliviar a dor e o desconforto durante o parto como banho de imersão e massagens, por exemplo. Confira outras dicas para aliviar a dor do trabalho de parto.
Quanto Tempo Demora para o parto normal?
Enquanto que as mães que foram submetidas a cesária precisam ficar pelo menos 4 dias no hospital, as que tiveram o parto normal, podem ir para casa com 3 dias. Outras vantagens são: O útero volta ao seu tamanho normal mais rapidamente. Além disso a cada parto normal, o tempo de trabalho de parto fica mais curto.