O que fazer com fratura de clavícula?

Índice

O que fazer com fratura de clavícula?

O que fazer com fratura de clavícula?

O tratamento para a clavícula quebrada, geralmente, é feito com a imobilização do braço com uma tipoia imobilizadora, para permitir que a clavícula se mantenha no local correto, acelerando a cicatrização do osso.

Como é feita a cirurgia de fratura de clavícula?

Com a cirurgia para fratura na clavícula as taxas de pseudartrose variam entre 2% e 3% com o uso de placas, e de 0% a 10% com hastes intramedulares. Essas são as duas técnicas mais utilizadas na atualidade.

Como identificar a clavícula quebrada?

A clavícula quebrada (fraturada) pode ser identificada facilmente por meio de alguns sinais e sintomas, como dor e inchaço local, dificuldade para levantar o braço, devido à dor, aumento da sensibilidade no local e hematoma, em alguns casos. Além disso, é possível perceber uma deformação na região da clavícula.

Como é o tratamento para a clavícula quebrada?

O tratamento para a clavícula quebrada, geralmente, é feito com a imobilização do braço com uma tipoia imobilizadora, para permitir que a clavícula se mantenha no local correto, acelerando a cicatrização do osso. A imobilização deve ser mantida por cerca de 4-5 semanas, no caso do adulto, ou até 2 meses no caso das crianças.

Como funciona a fisioterapia para clavícula quebrada?

A fisioterapia para clavícula quebrada tem como objetivo diminuir a dor, promover o movimento normal do ombro, sem dor e fortalecer a musculatura até que a pessoa seja capaz de realizar suas atividades rotineiras e laborais normalmente.

Quando é possível recuperar a fratura da clavícula?

A recuperação da fratura da clavícula requer paciência e sessões de fisioterapia para recuperação ampla dos movimentos do ombro, mas é possível se recuperar completamente entre 2-3 meses. A fratura de clavícula provoca muita dor ao se tentar movimentar o braço afetado, inchaço e até deformação no local da clavícula, em alguns casos.

Postagens relacionadas: