Como lidar com uma namorada borderline?
Índice

Como lidar com uma namorada borderline?
O primeiro passo é “Regule as suas próprias emoções”. Quando a crise surge, é fácil responder de forma, também, emocional. A proposta é que pare, tome atenção ao seu corpo e à sua postura. Que mantenha uma expressão neutra e que consiga validar-se a si próprio, percebendo de onde surgem as suas emoções e aceitando-as.
O que não dizer a um borderline?
Não utilize palavras de acusação No caso do borderline, isso pode ser um gatilho para um ataque de fúria. Ao se referir a ele sobre algo que você não gostou ou não acha certo, utilize a demonstração dos seus sentimentos ao invés de dizer que ela se comporta de jeito que lhe desagrada.
Como agir com quem tem Síndrome de borderline?
Veja algumas dicas sobre como lidar com uma pessoa com Transtorno Borderline:
- Demonstre que você se importa.
- Tenha clareza na comunicação.
- Não utilize palavras de acusação.
- Sempre pense com empatia.
- Preste atenção aos gatilhos.
- Não contribua nos ataques de fúria.
- Reconheça sempre que possível.
Como lidar com quem tem Borderline?
Com tudo isso, como lidar com quem tem borderline? Em função de toda esta instabilidade e tendências à agressividade para com outros e para consigo mesmo, é difícil lidar com alguém que a gente ama e tem borderline. É frequente que os comportamentos desencadeiem sentimentos de frustração, raiva ou tristeza, em quem está próximo. NÃO PARE AGORA...
Como se comportam pessoas com transtorno Borderline?
Pessoas com Transtorno Borderline possuem uma exagerada reatividade no humor, impulsividade, relacionamentos intensos e estáveis. Manifestam situações conflitantes como raiva, tristeza, solidão, pânico e assim por diante. A maneira com se comportam na maioria das vezes assustam o parceiro e pessoas ao seu redor.
Qual a origem do termo borderline?
O termo “borderline”, que em inglês significa “fronteiriço”, teve origem na psicanálise: esses pacientes não podiam ser classificados como neuróticos (ansiosos e exagerados), nem como psicóticos (que enxergam a realidade de forma distorcida), mas estariam em um estado intermediário entre esses dois espectros.
Qual a diferença entre Borderline e transtorno bipolar?
Saiba mais: Especialista responde: qual a diferença entre borderline e transtorno bipolar? Com tudo isso, como lidar com quem tem borderline?