Qual a função terapêutica com o paciente transtorno de personalidade borderline na visão Winnicottiana?
Índice
- Qual a função terapêutica com o paciente transtorno de personalidade borderline na visão Winnicottiana?
- É possível ter TDAH é borderline?
- Como é ter borderline?
- O que é borderline na psicanálise?
- O quê borderline para a psicanálise?
- Qual a diferença entre TDAH é borderline?
- Qual a diferença entre transtorno bipolar e transtorno de personalidade borderline?

Qual a função terapêutica com o paciente transtorno de personalidade borderline na visão Winnicottiana?
Ouça em voz altaPausarSegundo o mesmo autor, em uma visão winnicottiana, o tratamento de pacientes com TPB consiste no analista acompanhar o paciente na constituição de seu self , que se dá através do holding que é o provimento materno no estádio da maternagem.
É possível ter TDAH é borderline?
Ouça em voz altaPausarSim, é possível apresentar-se os 2 diagnósticos concomitantemente. Inclusive, pessoas com TDAH têm maior risco de desenvolverem outros transtornos psiquiátricos (inclusive transtorno de personalidade borderline) do que a população geral.
Como é ter borderline?
Ouça em voz altaPausarA Síndrome de Borderline, também chamada de transtorno de personalidade limítrofe, é caracterizada pelas mudanças súbitas de humor, medo de ser abandonado pelos amigos e comportamentos impulsivos, como gastar dinheiro descontroladamente ou comer compulsivamente, por exemplo.
O que é borderline na psicanálise?
Ouça em voz altaPausarO termo borderline, em sua origem, remete a uma divisão, uma fronteira. Em linhas gerais, na psicanálise, trata-se da fronteira entre a neurose e a psicose. Esse é talvez um dos poucos aspectos consolidados e aceitos no período inicial das investigações.
O quê borderline para a psicanálise?
Ouça em voz altaPausarEle é classificado como um transtorno de personalidade, já que interfere na habilidade do humor e na impulsividade. O TPB traz, como suas principais características, um padrão de comportamento instável, tanto nas relações interpessoais como na percepção da autoimagem, e também nos sentimentos para com terceiros.
Qual a diferença entre TDAH é borderline?
Ouça em voz altaPausarOs TDAHs capotam no mar de pensamentos que seus cérebros produzem incessantemente; já os borders capotam nas emoções, no excesso de sentir. Tal excesso de sentimentos acaba por fazê-los perceber a realidade com tons exacerbados, seja em situações que geram emoções positivas ou negativas.
Qual a diferença entre transtorno bipolar e transtorno de personalidade borderline?
Ouça em voz altaPausarA bipolaridade é um transtorno afetivo marcado por fases determinadas de mania e depressão, com períodos que oscilam humor normal e episódios de humor alterado. Já o transtorno de personalidade borderline é complexo e duradouro. Ele permeia toda a vida do indivíduo, com variações de intensidade.