Como é que se resolve pelo método da substituição?

Como é que se resolve pelo método da substituição?
Esse método consiste basicamente em três etapas:
- Encontrar o valor algébrico de uma das incógnitas usando uma das equações;
- Substituir esse valor na outra equação. ...
- Substituir o valor numérico já encontrado em uma das equações para descobrir o valor da incógnita ainda desconhecida.
Como considerar um sistema de equações?
Consideramos um sistema de equações quando vamos resolver problemas que envolvem quantidades numéricas e que, geralmente, recorremos ao uso de equações para representar tais situações. Na maioria dos problemas reais, devemos considerar mais de uma equação simultaneamente, o que depende, dessa forma, da elaboração de sistemas.
Como resolver um sistema de equações do 1o grau?
Para resolver um sistema é necessário encontrar os valores que satisfaçam simultaneamente todas as equações. Um sistema é chamado do 1º grau, quando o maior expoente das incógnitas, que integram as equações, é igual a 1 e não existe multiplicação entre essas incógnitas. Como resolver um sistema de equações do 1º grau?
Como resolver uma equação?
Resolver uma equação é encontrar o valor de x que torna essa igualdade verdadeira. Dada uma equação do primeiro grau qualquer, o conjunto de números, incógnitas e operações disposto à esquerda da igualdade é conhecido como primeiro membro da equação ; e o que está à direita da igualdade é chamado de segundo membro da equação .
Qual o principal problema da resolução de sistemas de equações?
Apesar de parecer um pouco confuso no começo, tenho certeza de que o principal problema da resolução de sistemas de equações não são os métodos da adição e da substituição, mas sim, a interpretação do contexto das questões.