Como se faz o segmento de reta?

Como se faz o segmento de reta?
Nós podemos representar um segmento de reta através de duas letras que caracterizam os pontos de seus extremos com uma linha por cima delas: ou . Eles devem ser lidos como “Segmento AB” ou “Segmento BA”. Se dois ou mais segmentos de retas possuem o mesmo comprimento, eles são chamados de congruentes.
Quanto mede um segmento de reta?
A distância dos pontos A e B é o segmento da reta r. Por ser um “pedaço” de uma reta podemos medir o seu comprimento (distância entre dois pontos de uma reta), assim possuindo seu ponto médio (ponto que separa o segmento ao meio).
Quais são as diferenças entre reta e segmento de reta?
Muito comum confundir o conceito de retas, semirretas e segmentos de reta. Confira abaixo as diferenças entre elas: Retas: linhas infinitas destituídas de curvas. Elas não têm início, nem fim. São indicadas por letras minúsculas. Segmento de Reta: é uma parte da reta, marcada por dois pontos.
Quais são as extremidades do segmento de reta?
Elas são indicadas por letras minúsculas (r, s, t). Já os segmentos de reta são delimitados por dois pontos distantes dentro da reta, os quais são indicados por letras maiúsculas. Na figura acima, os pontos A e B são chamados de extremidades do segmento de reta.
Quais são as linhas da reta?
Retas: linhas infinitas destituídas de curvas. Elas não têm início, nem fim. São indicadas por letras minúsculas. Segmento de Reta: é uma parte da reta, marcada por dois pontos. Os pontos que fazem parte da reta sempre são indicados por letras maiúsculas. Semirreta: é uma reta que tem início (marcado por um ponto), mas não tem fim.
Quais são os segmentos de retas consecutivos?
Se dois segmentos de retas forem paralelos, eles não serão classificados de acordo com nenhum desses três tipos de segmentos. Vejamos cada um deles: Dizemos que dois ou mais segmentos de retas são consecutivos quando eles possuem um ponto em comum. Observe os segmentos consecutivos na imagem a seguir: