Quando se inverte o sinal de desigualdade?

Quando se inverte o sinal de desigualdade?
Quando existe um número negativo que será passado para o outro lado multiplicando ou dividindo, inverte-se o sinal da desigualdade. Quando multiplicamos uma inequação por – 1, inverte-se o sinal da desigualdade.
O que é inequação do 1º Grau?
Uma inequação do 1º grau é toda desigualdade que envolve expressões algébricas de modo que a incógnita esteja em primeiro grau, ou seja, elevado a 1.
Como resolva a inequação?
Resolva a inequação 3x + 19 < 40. Primeiro, vamos escrever a inequação com todos os termos de um lado da desigualdade: Essa expressão indica que a solução da inequação são os valores de x que tornam a inequação negativa (< 0) Representar no plano cartesiano os pares de pontos encontrados ao substituir valores no x na equação.
Como se resolve uma inequação do segundo grau?
Veja, a seguir, um exemplo de como se resolve uma inequação do primeiro grau: As inequações do segundo grau são as desigualdades que contêm uma expressão matemática do segundo grau, ou seja, a variável a ser estudada deve estar elevada ao quadrado. A forma de uma inequação do segundo grau é representada a seguir:
Como resolver uma inequação usando esse método?
Para resolver uma inequação usando esse método devemos seguir os passos: 1º) Colocar todos os termos da inequação em um mesmo lado. 2º) Substituir o sinal da desigualdade pelo da igualdade. 3º) Resolver a equação, ou seja encontrar sua raiz.
Qual a solução dessa inequação?
Portanto, a solução dessa inequação é x ≤ 5. Uma outra forma de resolver uma inequação é fazer um gráfico no plano cartesiano. No gráfico, fazemos o estudo do sinal da inequação identificando que valores de x transformam a desigualdade em uma sentença verdadeira.