Como se preparar para audiência trabalhista?

Índice

Como se preparar para audiência trabalhista?

Como se preparar para audiência trabalhista?

15 dicas para a sua audiência trabalhista!

  1. Estude antes da audiência e leve um roteiro. ...
  2. Confirme audiência assim que chegar na Vara. ...
  3. Fique atento ao pregão. ...
  4. Converse com o seu cliente e testemunhas. ...
  5. Saiba quem são as testemunhas da outra parte. ...
  6. Se for caso de adiamento, peça antes da audiência.

O que devo falar em uma audiência?

Quando for começar a conversa, evite qualquer tema que seja relacionado à lide. Procure dialogar sobre eventos do cotidiano, temas que possam ser de interesse dos dois. O nome disso é quebrar o gelo e sempre funciona. Durante a audiência você verá como o clima estará bem melhor do que seria sem uma boa conversa.

O que fazer na audiência inicial trabalhista?

Audiência trabalhista inicial O comparecimento das partes é obrigatório, de acordo com o artigo 842 da CLT. Caso o reclamante não compareça, a ação será extinta. Já nos casos em que o reclamado falte, será considerado revel e o processo tramitará à revelia.

Qual a finalidade da audiência Trabalhista?

Saiba mais sobre audiência trabalhista. Pela letra da lei, a audiência de conciliação trabalhista, pela sua característica de simplicidade e celeridade, segue o que a doutrina chama de princípio da concentração dos atos . Ou seja, as audiências foram concebidas pelo legislador para serem realizadas todas em um único ato.

Qual a duração da audiência de conciliação trabalhista?

No geral, a audiência de conciliação trabalhista costuma ser breve. É finalizada em apenas alguns minutos, caso não haja interesse das partes em conciliar. As partes deverão vir com uma proposta inicial ou certas da ausência de interesse de conciliar. A falta de interesse das partes em conciliar, na prática, desagrada boa parte dos magistrados.

Como é realizada a audiência?

Na audiência, são realizadas tentativas de conciliação e as partes e testemunhas são ouvidas para a decisão ser proferida. Carlos Henrique Bezerra Leita diz que: Em linguagem simples, podemos dizer que a audiência é o lugar e o momento em que os juízes ouvem as partes.

Qual o prazo máximo para a audiência?

Uma vez ajuizada a ação nesse rito, a audiência deve ser designada para o prazo máximo de 15 dias. Aqui existem 2 pontos que todo advogado deve ficar atento aqui: Tem que calcular tudinho sim, caso contrário sua ação é arquivada e o seu cliente pode pagar as custas processuais sobre o valor da causa (art. 825-B, pú, CLT).

Postagens relacionadas: