Como se representa um conjunto em extensão?

Índice

Como se representa um conjunto em extensão?

Como se representa um conjunto em extensão?

Esses elementos podem ser em número finito ou infinito. Em geral, um conjunto pode ser representado de duas formas fundamentais: em extensão e em compreensão. Representar um conjunto em extensão consiste em indicar sucessivamente cada um dos seus elementos (como A = {1, 2, 3, 4, 5, 6}).

O que é escrever em extensão?

Escrever por extenso significa escrever por inteiro, sem algarismos ou abreviaturas.

Quais são os elementos que formam o conjunto?

Neste caso não mostramos os cem elementos que formam o conjunto, contudo, os três pontos representam todos os elementos que não escrevemos. Em alguns casos, os conjuntos podem ter uma grande variedade de elementos e a descrição por extensão fica muito difícil.

Quais são os subconjuntos possíveis de um conjunto?

Conhecemos como conjuntos das partes todos os subconjuntos possíveis de um determinado conjunto. Seja A: {1,2,3,4}, podemos listar todos os subconjuntos desse conjunto A começando com os conjuntos que possuem nenhum elemento (vazios) e, depois, os que possuem um, dois, três e quatro elementos, respectivamente.

Qual a importância da compreensão de conjuntos?

A compreensão de conjuntos é a principal base para o estudo da álgebra e de conceitos de grande importância na Matemática, como funções e inequações. A notação que usamos para conjuntos é sempre uma letra maiúscula do nosso alfabeto (por exemplo, conjunto A ou conjunto B).

Quais são os conjuntos A e B?

Seja A = { 0,1,3,4,8} e B = { 8,4,3,1,0}, ainda que os elementos estejam em ordem diferente, podemos afirmar que os conjuntos A e B são iguais: A = B. Ao comparar dois conjuntos, podemos nos deparar com diversas relações, e uma delas é a relação de inclusão.

Postagens relacionadas: