Como se resolve a equação?

Como se resolve a equação?
Como foi explicado antes, resolver uma equação consiste em encontrar o valor da incógnita (termo desconhecido). Veja alguns exemplos de como resolver uma equação. Solução: para resolver uma equação devemos deixar somente a letra do lado esquerdo do sinal de igual, ou seja, isolar a letra no lado esquerdo.
Como se resolve a equação exponencial?
Para resolver uma equação exponencial, devemos organizar a expressão algébrica de modo a obter uma igualdade de potências com a mesma base. Nesse caso, é fácil perceber que 125 equivale a 53. Assim: Com base em uma das propriedades da potenciação, obtemos que x = 3.
Como funciona uma equação de primeiro grau?
Em geral, qualquer equação de primeiro grau tem esta forma, uma vez simplificada: Quando não são simplificados, podemos encontrá-los com parênteses, colchetes, denominadores e frações como estes: Todas estas equações devem ser previamente simplificadas para serem resolvidas.
Como resolver problemas com equação do primeiro grau?
Vários problemas podem ser resolvidos aplicando uma equação do primeiro grau. Em geral, devem ser seguidos estes passos ou fases: Compreensão do problema. O enunciado do problema deve ser lido detalhadamente para identificar os dados e o que se deve obter, a incógnita x.
Qual a regra básica para o desenvolvimento das equações de primeiro grau?
Outra regra básica para o desenvolvimento das equações de primeiro grau determina o seguinte: Se a parte da variável ou a incógnita da equação for negativa, devemos multiplicar todos os membros da equação por –1. Por exemplo: – 9x = – 90 .
Quais são as equações de 1° grau?
NÃO são exemplos de equações de 1° grau: Antes de aprendermos a resolvê-las, precisamos conhecer os tipos de equação de 1° grau. Equação do 1° com 1 incógnita 4 + 2x = 11 + 3x (uma incógnita, a variável x) Equação do 1° com 2 incógnitas y – 1 = 6x + 13 – 4y (duas incógnitas, x e y)