Como funcionam os mantras?

Como funcionam os mantras?
Os mantras funcionam através da habilidade do indivíduo em focar as vibrações do som nele mesmo. Quando você diz um mantra, você começa a entrar naquela frequência vibratória. Se for um mantra de saudação divina, você entrará na frequência de Deus.
Como fazer um mantra dar certo?
Devem ser repetidos de forma rítmica e contínua, de preferência num ambiente calmo, livre de interferências externas. “Os mantras se tornam mais poderosos quando entoados mentalmente”, diz Pedro Kupfer, professor de hatha ioga em Florianópolis. No entanto, também há a opção de sussurrá-los ou cantá-los em voz alta.
Como arrumar o tempo para recitar um mantra?
Quando estiver mais “treinado”, aumente o tempo para 20 minutos, e assim por diante. Não consegue arrumar uma brecha na agenda para recitar um mantra? “Pratique enquanto caminha ou fica parada no congestionamento”, sugere Anderson Allegro, professor da Aruna Yoga, em São Paulo.
Como fazer a repetição das mantras?
Entre uma sílaba (palavra ou verso…) e outra, fique atenta à respiração: a entrada e a saída do ar devem ser pausadas, uniformes e feitas de preferência pelas narinas. Algumas pessoas marcam a repetição dos mantras usando um mala, ou japamala (em sânscrito, japa = sussurar e mala = cordão).
Como posso usar o mantra na oração?
Tenho recebido e-mails de algumas pessoas perguntando se podem usar o mantra na oração, na igreja, etc. Atendendo a esse pedido publicamos a seguir uma síntese do artigo de D. Estevão Bettencourt sobre o assunto veiculado na Revista “Pergunte e Responderemos” (Nº 408 – Ano: 1996 – pág. 209).