Onde é usado o logaritmo no dia a dia?

Onde é usado o logaritmo no dia a dia?
Os logaritmos são usados também na física, uma das aplicações está na escala de decibéis que mede a intensidade de sons suportáveis pelo ouvido humano. ... Portanto, a função logarítmica e também a sua inversa, que é a função exponencial, descrevem vários fenômenos naturais que são de grande importância.
Para que serve logaritmo no nosso cotidiano?
Esta função torna possível o estudo de fenômenos que evoluem de maneira exponencial. O logaritmo neperiano leva o nome de seu inventor, o matemático escocês John Napier (ou John Naper), que utilizou a base 1/e e não a base e. É, portanto, a função inversa da função exponencial.
Como fazer login no blog do Blogger?
Faça login no Blogger. À esquerda, clique na seta para baixo . Clique em New blog. Digite um nome para o blog. Toque em Próxima. Escolha o endereço ou o URL do blog. Clique em Salvar. Observação: obedeça à Política de Conteúdo do Blogger e aos Termos de Serviço.
Será que a base é igual ao logaritmo?
Se logba = logbc, então a = c, pois bx = a e também bx = c. Dois logaritmos de mesma base são iguais se, e somente se, o logaritmando for igual. Exemplo numérico: Sabendo que log b 8 = log b a, então a = 8. logbbn = n, pois, pela definição, bn = bn. Esse caso é uma aplicação da definição, pois a base levada ao logaritmo é igual ao logaritmando.
Qual o número de dígitos do log 10?
Assim, log 10 ( x) está relacionado com o número de dígitos decimais de um inteiro positivo x, isto é, o número de dígitos é o menor número inteiro estritamente maior que log 10 ( x ). Por exemplo, log ) é aproximadamente 3,15: o próximo inteiro é 4, que é a quantidade de dígitos de 1 430.
Quando foi introduzido o conceito de logaritmo?
O conceito de logaritmo foi introduzido por John Napier no ano de 1614, a fim de simplificar cálculos, daí a nomenclatura logaritmo neperiano. [6] Ele foi rapidamente adotado por navegadores, cientistas, engenheiros e outros profissionais para facilitar seus cálculos, através do uso de réguas de cálculo e tabelas logarítmicas.